Uma família com esperança - .

05 outubro 2021

Uma família com esperança

 


Quem me segue aqui no blogue há mais de dez anos, dirá certamente: Estão crescidos!

 Passou num instante é a frase comum que me ocorre e é verdadeira. Somos estes agora.

Foi um dia feliz o de sábado- o Miguel confirmou a sua fé com o Crisma, escolheu a melhor madrinha e festejamos em família rodeados de quem gosta e torce por nós. Às vezes dizem-me que não sabem como conseguimos estar separados fisicamente (o Luís está neste momento a trabalhar em Bruxelas) e eu detesto que o digam. Irrita-me a observação, talvez porque subentendo uma crítica velada. Também não gosto que digam "Ai eu nunca conseguiria" como se o facto de a nossa família ser implicar que temos laços menos fortes.

A nossa família não é perfeita, mas nunca senti que o facto de o Luís estar fora nos fizesse viver com menos amor. Se é fácil? Não. Se temos momentos dolorosos? Verdade. Se nos faltou alguma vez amor? Não.

Cada família zela pelos seus (ou assim deveria ser) e este caminho e estas opções que temos feito foi sempre tendo em conta o bem estar e a felicidade de todos.

Se vamos continuar mais anos assim? Penso que não, mas a vida ensinou-me a ir vivendo e a não fazer muitos planos. Os nossos filhos estão crescidos e são miúdos trabalhadores e esforçados (o Gonçalo acabou Matemática Aplicada e Computação no Técnico e está no mestrado que escolheu e o Miguel frequenta o 12º ano) e eu e o Luís continuamos a querer envelhecer juntos.

Aqui no blogue, senti sempre muito carinho desde este post, quando escrevi que o Luís ia para Angola, e pelo amor que sempre senti, quis escrever este texto. Obrigada. Foi também pela força que sempre recebi desse lado que o percurso tem sido mais leve.





2 comentários:

  1. Oi Sofia
    Como é bonita a sua família!
    Que Deus continue concedendo a todos vocês infinitas bênçãos
    Uma feliz semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Tem uma família linda.
    Gosto muito de passar por este cantinho.
    Beijinho

    ResponderEliminar