Casa Feliz - .

24 fevereiro 2024

Casa Feliz



Em outubro, a Junta de Freguesia De Maceira recebeu um telefonema da produção do programa Casa Feliz, da SIC, a perguntar pelo Sr. António.

Deram- lhes o meu número de telemóvel, combinou- se a vinda de uma equipa até à aldeia, os filhos e netos, na Alemanha, organizaram- se para surpreender o pai, mas a Raquel partiu e a ida à Sic foi adiada.
Iremos amanhã. O António diz que lhe dou segurança e eu sorrio- lhe com os olhos húmidos, a querer acreditar que o meu pai nos está a ver.
O António e o seu irmão Manuel Francisco foram grande amigos do meu pai e, sempre que falo com eles, é como se matasse saudades do meu pai. Talvez percebam...
Estou- me a dispersar. O que eu quero aqui dizer, para quem acompanhou a história desde o Postal do Dia de Luís Osório e a ida ao programa A nossa Tarde, é que amanhã, dia 15, eu e o António estaremos em direto, por volta das 11 da manhã, no programa Casa Feliz.
O António, que será sempre da Raquel, quer contar o que ainda não contou e eu irei quase como uma assistente.
- O que achas do blazer?
- Gosto muito.
- Ó filha, a gravata tem de ser a preta, por causa da minha Raquel.
- Eu concordo.
- Apontas- me neste bloco a quem tenho de mandar beijinhos?
- Claro.
Combinamos hora de saída amanhã e ele mostrou- me, orgulhoso, a moldura que lhe ofereci no Natal.Lá terei eu de comprar outra.
Nota: O António foi emigrante na Alemanha durante anos. Nestes dias, em que se ouvem discursos cheios de ódio contra os migrantes, não nos esqueçamos de quem fomos e de quem somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário