Eleições autárquicas #2 - .

05 outubro 2021

Eleições autárquicas #2

 Há dias, no café da minha aldeia, uma senhora perguntou-me se eu estava a concorrer para a Junta ou para a Câmara. Respondi-lhe que me candidatava para a Assembleia Municipal de Leiria. Foi então que, com a confiança que têm comigo as pessoas que me conheceram quando eu tinha sete anos e lhes batia à porta à procura de fotonovelas e livros para ler, ela me pediu:

- Explica lá isso devagarinho.
Acedi ao pedido, claro. E, se a memória não falha, saiu mais ou menos assim:
- No próximo domingo, dia 26 de setembro, decorrerão as eleições autárquicas. Chegada à mesa de voto, receberá três boletins de voto e, em cada um deles, deverá assinalar a sua escolha. Um boletim será para votar para a Assembleia de Freguesia de Maceira, um para a Câmara Municipal de Leiria e outro para a Assembleia Municipal de Leiria que é um órgão deliberativo que tem competências para apreciar as grandes linhas da política municipal, sob proposta da câmara, para além de desempenhar um papel de fiscalização do executivo municipal- resumi.
Pareceu-me esclarecida e voltou à carga:
- Vais pelo Partido Socialista?
- Vou- respondi-lhe.
Rematou a conversa com um “está muito bem” e segredou-me uma frase baixinho. O que ela me disse fica entre nós- o voto (ainda) é secreto, ora essa!
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Sofia Francisco Candidata efetiva à Assembleia Municipal Goncalo PRESIDENTE LEIRIA2021 PAIXÃO.RIGOR.FUTURO RIGOR PAIXÃO"

Sem comentários:

Enviar um comentário