Perfil falso e a vida acontecer - .

12 março 2021

Perfil falso e a vida acontecer


Tenho andado um bocadinho mais ausente e tenho fugido do teclado. Não é por falta de assunto nem vontade de me expressar, mas as muitas horas que tenho passado à frente do computador, em aulas ou a corrigir trabalhos, fazem-me ter vontade de, mal eu posso, fechar o objeto com que tenho passado horas nestas últimas semanas.

Por outro lado, mesmo que no início me tenha custado a admitir, o facto de ter andado nas redes socias um perfil falso com a minha fotografia, a pedir alimentos para a família, também me incomodou.
Já não é a primeira vez que acontece, mas desta vez foi muito difícil que o Facebook aceitasse a denúncia. Das outras vezes, bastava eu denunciar e, uma hora ou duas depois, o perfil desaparecia. Desta vez, tive de pedir ajuda a muitos amigos meus e só quase 48 horas depois é que a pessoa retirou a foto.
Soube que este perfil existia porque uma antiga aluna minha me reconheceu e viu que o nome não era o meu. Como disse acima, já aconteceu outras vezes e, quando tal ocorre, fico sempre com vontade de abandonar as redes socias.
Contudo, depois penso melhor e prossigo- é que de facto esta Escritaria e estas minhas partilhas são escapes meus e, enquanto houver pessoas que dizem que lhes faço bem e que acrescento um bocadinho de doçura e alegria aos dia a dia delas, acabo por ter vontade de continuar.
Respirar. Perdoar. Seguir em frente. Respirar de novo e, se possível, com uma respiração completa.
A vida prossegue.

2 comentários:

  1. Não fique triste! Há pessoas tão más que o melhor é ignorar… e seguir em frente o nosso caminho. E uma coisa é certa, gosto mesmo de passar por aqui, ler o que partilha e pensar que de alguma forma melhorou o meu dia.
    Obrigada, beijinhos.
    CR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... Obrigada pelo carinho.
      Um abraço apertado, mesmo que virtual:)

      Eliminar