Os Black Mamba ganharam o Festival da Canção e estão de parabéns. Agora, esperam-se os críticos do costume que vão começar a destilar veneno nas redes sociais- ai que a canção é em inglês, ai que mal vestida estava a Carolina, ai que não se faz nada de jeito em Portugal...
Foto Sapo 24
Confesso-me cansada de tanto azedume e o problema é que a maioria das pessoas que critica se calhar nem esteve a ver o belo espetáculo que foi o Festival da Canção e preferiu estar a ver o Big Brother ou uma novela no canal concorrente.
Ainda ontem a minha amiga Mafalda dizia que parece que há em cada português vários ao mesmo tempo- dominam todas as matérias e sabem tudo sobre epidemiologia, ensino, medicina, música, moda e cinema... Eu, professora de Inglês, penso que sei de metodologias de ensino de uma língua estrangeira, mas mesmo assim é raro o dia em que não tenha dúvidas.
Os Black Mamba ganharam o Festival com uma canção em inglês e depois? Eu gostei da canção que foi inspirada na história verídica de uma mulher que a banda conheceu em Amesterdão durante a digressão de 2018. "Esta é a história dela. Saiu dos países do leste cheia de sonhos, cheia de paixões, depois teve problemas de toxicodependência que a levaram à prostituição. Apesar de a vida ter sido tão chunga para ela, ela sempre acreditou que o amor sempre esteve do seu lado. A história é essa história" (ler mais aqui) e vou torcer por ela.
São tempos duros e não precisamos de mais azedume, de mais dizer mal só por dizer, de mais amargura na voz. Olhemos para dentro, critiquemos menos e façamos, em português ou inglês, o amor estar do nosso lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário