E a vida corre sempre bem, Sofia? - .

06 novembro 2019

E a vida corre sempre bem, Sofia?


Não. Tento é que as coisas más não transpareçam muito aqui para o blogue.Sou otimista por natureza e tenho a mania de acreditar que quando mais falamos em negatividade, mais parece que a atraímos.
Na verdade, a minha vida não é pintada a rosa. É uma vida parecida com a maioria dos adultos da minha idade. Uma vida dividida entre tantos papéis que tento cumprir na perfeição, mas que sei que nunca conseguirei cumprir em plenitude. Quem consegue, afinal?
O tempo a escorregar-nos dos dedos, percalços a roubarem-nos os sonhos, a vontade de partir que surge de quando em quando, o cansaço que nos quer vergar...
Mas não pensem que me deixo ir abaixo. Nada disso, tenho dado luta. Tento cuidar de mim, refugio-me nas amizades e gargalhadas, nos mimos que alguns dos meus alunos me dão e que me fazem acreditar no privilégio que é poder vê-los crescer, nos abraços dos meus filhos, no Luís que me mostra que não desiste de nós e em tantas pequenas coisas...
Se resulta? Sempre, sempre, também não. Não há receitas infalíveis. Mas ajuda.

2 comentários:

  1. Infalível. O contrário seria o desastre. Ora, os desastres, por regra, provocam danos colaterais por isso são de prevenir. Ou então a cocofonia de ais passará a emergência pública.
    Bj.

    ResponderEliminar