Chegaram os saldos, e então? - .

24 junho 2019

Chegaram os saldos, e então?


Custou 29.95 euros e agora custa 19.95 euros- aqui

Por aqui, nem um arrepio, nem uma vontade de ir comprar uma blusinha...nada.
Hoje, com uma amiga, ainda entrei na Zara. E sim, vi um vestido que achei giro. Mas depois olhei melhor, vi que o decote era demasiado pronunciado e que tinha uma abertura que me ia deixar desconfortável. Pensei melhor e não o trouxe. A verdade é que tento não comprar por impulso. Quando alguma peça me chama a atenção, vejo o tecido, os acabamentos, experimento, pondero e, se tiver uma dúvida que seja, não compro.
Esta minha maneira vale para o que é caro e barato, porque não é por estar em saldos que vou comprar ou porque está em bom preço ou com uma redução de 60%.
O meu armário é pequeno e nele só entra o que realmente gosto e que penso ficar-me bem. Se quero com isto dizer que não gosto de saldos? Não. Eu gosto (muito) de encontrar achados. Em Barcelona encontrei dois vestidos a um ótimo preço e trouxe-os, mas porque tinha a certeza de que os vou vestir ( um deles já o andava a namorar no site da marca). Foi em janeiro que aconteceu e até hoje não houve saldos que me tentassem.
Se eu fui sempre assim? Não, mas hoje sou assim e tento pôr em prática o que penso- Mais vale comprar uma peça que nos fica bem e que, mesmo sem estar com promoção, sabemos que vamos usar mesmo, do que três ou quatro mais baratas, mas a que não damos uso. Claro que há alturas em que não corre bem- comprei o casaquinho da foto na Zara em finais de abril e agora custa menos 10 euros, mas não é um (ou dois ou três) percalço que me fará desviar do caminho.
Para já, penso assim, para o ano logo se vê!

1 comentário:

  1. Sofia, sou exatamente assim... mas não é de agora, sempre fui. Não tenho casa/armário grande e detesto acumular. Só compro quando gosto muito e tenho a certeza de que vou usar. Gosto de qualidade, não de quantidade. Quando compro algo, faço uma avaliação do que tenho no armário e uma peça similar segue para doação. Assim, simples, sem grandes apegos. Gosto de conforto e de peças "clássicas" que combinem com muitas outras e gosto de andar prática. Hoje enervei-me: levei um casaco feito por mim, para a escola. Mal me levantei da cadeira encostei-me ao quadro que me "puxou" duas linhas e mais um pouco abria buraco. Também me acontece nas cadeiras e nas mesas. Pensei: é bem feita, para não vires toda peneirosa, rs! Não se pode andar "chique" nesta escola toda rota... ohhhhh
    Ora, se tenho roupa gira que não posso levar para o meu local de trabalho, para que quero eu a roupa? Pronto, desabafei, desculpa.
    Beijinho carinhoso, até breve!

    ResponderEliminar