Não é a mesma coisa... - .

13 junho 2010

Não é a mesma coisa...

Harold's Planet by Swerling and Lazar.



Eu sei que neste blogue passo a vida a escrever sobre mim,os meus petizes, o que me acontece, os sapatos que eu gosto, o que eu penso, etc e tal... Ok, mas isto é um blogue.
 É que me irrita  encontrar aquelas pessoas que nos contam todos os pormenores ( mesmo muito pormenorizados) da última  viagem que fizeram, as gracinhas e os feitos dos filhos, a dor que sentem no pé direito... contam tudo, tudo, quase sem respirar,  e do discurso sobressaem sempre duas palavras " Eu" e " Meu". Não tenho pachora. A sério. Elas falam, falam e eu desligo! 
Agora ajudem-me lá. Escrever sobre nós não é a mesma coisa do que falar (desalmadamente) sobre nós, pois  não?

24 comentários:

  1. Acreditas que ando há 3 dias a pensar nisso? =|
    Tal e qual.

    Se um dia o meu blog ficar assim, tu avisa-me! :s


    *

    ResponderEliminar
  2. Eu aviso. E tu, diz-me qualquer coisa também, ok?
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Não, não é a mesma coisa!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. É bom que não seja, ou então toda a blogosfera é uma seca :p!
    Mas a sério, claro que não, nós no blogue contamos o mais interessante e (pelo menos eu tento sempre) de uma maneira que seja interessante de ler. O que faz toda a diferença. E tu não és nada chata e eu tenho exactamente o mesmo sentimento que tu em relação a essas pessoas que só sabem falar de si ;)

    ResponderEliminar
  5. É completamente diferente acredita.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Acho que não é, definitivamente, a mesma coisa.
    kiss

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Bom, é muito subjectivo...
    Depende para que efeito crias um blog...
    Porém cada um é como cada qual e como tal, ainda bem que existem muitos blogues com vários fins. Assim sendo, sempre tens opção de escolha. :D

    ResponderEliminar
  9. Nos blogs podes sempre clicar no X :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sofia tens toda a razão, claro que não é a mesma coisa falarmos de nós ou centrarmo-nos no eu.

    Agora, não vamos cometer o mesmo pecado de que nos queixamos tantas vezes. Cada um cria um blog com a finalidade que só ele/ela saberão e talvez a finalidade seja centrarem-se no eu.
    Também desligo nesse género de blogs, mas olha, é opção deles e a minha é fechar a página e não voltar lá se achar que não devo.

    Ainda assim, não! O teu não é um blog desses, o teu fala de coisas interessantes da vida de uma giraça aos 40 ;)

    ResponderEliminar
  11. Esse tipo de pessoas também me cansa mas na escrita dos blogs há quem consiga pôr nos relatos alguma coisa de especial que nos cativa, diferente do que quando falamos e ouvimos os outros no dia-a-dia. E tu tens na tua escrita esse ingrediente que a torna interessante:) Bjos

    ResponderEliminar
  12. Sofia eu vejo imenso blogues desses por aí e deparo-me constantemente com este pensamento "Como é que essas pessoas têm tantos seguidores e comentários?". Não e não estou com inveja, simplesmente é uma coisa que me transcende.
    Há blogues em que as pessoas escrevem "Eu hoje comi alface" e aparecem logo dezenas de comentários. Isto leva-me a pensar em que tipo de valores está assente a nossa sociedade.
    Se algum dia o meu humilde blogue se tornar assim suplico que me avisem. Ok?

    Beijoca

    ResponderEliminar
  13. Sofia, eu gosto de ler o que escreves. Se "Escrever sobre nós não é a mesma coisa do que falar (desalmadamente) sobre nós" não sei; penso que deve haver pessoas que se servem do seu blog, como única porta de comunicação com o mundo!! Sei que há blogs que adoro ler, outros nem por isso (destes desligo) e não tem a ver com o "eu", tem a ver com o que se escreve e como se escreve.

    ResponderEliminar
  14. Julgo que não:) Há pormenores da nossa vida que não interessam a ninguém:) bj

    ResponderEliminar
  15. Não. Porque quando vamos a um blog é exactamente porque estamos interessados em saber o que a pessoa tem para dizer. Enquanto nesses casos, a maior parte das vezes, nem sequer nos perguntam se estamos interessadas em ouvir esses pormenores!!!!

    Eu gosto de te "ouvir", nos dias em que não gosto tanto simplesmente desligo, ou seja, fecho a aba do pc. Pena que não se possa fazer o mesmo na realidade!!!

    ResponderEliminar
  16. Sofia;

    Na minha opinião, cada um escreve o que quer, (desde que não ofenda quem lê). Cabe a cada um de nós, ler-mos somente os blogues que nos dizem realmente algo. ;)

    Muito obrigada pela gentileza. A partir de hoje, é oficialmente a seguidora nº70. Tem uma flaute de champanhe à sua espera na minha mansão! :)))
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Não te preocupes que o teu blog "não é desses" :)))))
    Bjinho

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro ler-te não és nada maçadora! Mas compreendo aquilo que dizes! Há blogs em que debitam tudo aquilo que fazem e onde acham que a sua opinião é absolutamente imperativa e acima de todas as outras. E depois é como disse a Miss Star Pink, há blogs em que não dizem nada de jeito (e eu também não digo nada por ai além!) mas que têm logo uma data de respostas...não se compreende!

    Mas olha se eu estiver a ser extremamente chata e aborrecida de ler, por favor avisa-me!

    Beijinhos querida***

    ResponderEliminar
  19. É a ti e a mim,quando apanho dessas,dou por dizer, hum humm e já não estou a ouvir nada. Claro por via da escrita não conseguimos expressar tao bem,como na oral,falo por mim, que gosto mais de falar do que escrever.

    BJS

    ResponderEliminar
  20. Existe um unico caso em que acho que todas nós gostamos de ler um blog em que transmite ao pormenor as experiencias da sua autora: quando o tema tratado é algo que está muito na nossa cabeça naquela fase da nossa vida.

    Existem muitos exemplos e acho que nesses casos estamos mesmo a procurar saber mais das experiencias pessoais de cada um. Nesses casos, até gostamos que tenham muitos pormenores.

    Exemplo: uma gravida a ler um post detalhado sobre o parto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Bem, isto teria pano para mangas...
    Realmente, acho que há blogs para todos os gostos. Acho também que há muita gente vouyer, que adora as futilidades da vida, neste caso dos blogs.
    Concordo mesmo com tudo o q a Miss Star Pink disse...Sofia, mas o teu blog não é desses.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Estive a pensar em como comentar este post. Depois li o comentário da Miss Star Pink. Não é preciso dizer mais ... está lá tudo.
    Beijos doces

    (e o teu blog é fantástico assim. mesmo à tua medida)

    ResponderEliminar
  23. Obrigada por me lerem e ouvirem.
    Bj grande

    ResponderEliminar
  24. espera por mim , ainda nao dei a minha opinião. acho que há blogues para todos os gostos e isto de blogar cada um escreve aquilo que lhe dá na gana , imagina que eram todos iguais? que piada teriam lermso por exemplo blogues de sapatos , malas, carteiras vernizes vestidos? eu canso-me de ler estes blogues e aqueles que pedem opiniões ? esses irritam-me solenemente."compro este ou compre este?" bah

    ResponderEliminar