Angola, Inglaterra, República da Irlanda, Eslováquia, Bélgica...e agora? - .

23 outubro 2022

Angola, Inglaterra, República da Irlanda, Eslováquia, Bélgica...e agora?

    Angola, Miradouro da Lua

     Liverpool

     Waterford
    Bratislava
 
    Mechelen (cidade preferida na Bélgica)


Foi no dia 29 de junho de 2013 que o Luís foi para a Angola. O Miguel fazia nove anos no dia seguinte e foi uma decisão difícil, muito difícil.

Eu e o Luís fomos um dos muitos casais que foram apanhados pela crise- muitos sabem do que falo... salários em atraso, carreiras congeladas, uma casa para pagar,  éramos  um casal como tantos outros, com dois filhos e uma cadela, que tinha uma convicção-  dar o melhor que conseguíssemos aos nossos filhos.

Muita gente não nos compreendeu- que o dinheiro não era tudo, que tudo se haveria de resolver, que se o Luís esquecesse as suas habilitações e fosse trabalhar para a indústria metalúrgica não faria mal. Tudo certo e respeitámos todas as opiniões, mas hoje, olhando para trás, ainda bem que não as ouvimos e decidimos nós.

Crescemos muito os dois e os nossos filhos também. Não foi fácil, mas quando é que é? O Luís teve momentos muito difíceis em que a saudade dos filhos (e minhas, vá:) foram insuportáveis, eu fiz quilómetros de carro a horas decentes e tardias a levar o Gonçalo e o Miguel e a acompanhá-los para que sofressem o menos possível com a ausência física do pai, o momento em que o meu pai morreu e eu não tive o amparo do meu amor e fiz tudo para que ninguém se apercebesse da falta que senti dele, tanta coisa...

E, todavia, sinto que a viagem valeu e tem valido tanto a pena! 

Quão mais afortunados, compreensivos com o que os outros sofrem e, permitam-me, com muito mais mundo somos hoje.  E o percurso profissional do Luís que me deixa tão orgulhosa e faz com que eu o admire tanto...

Arriscámos. Tem corrido bem e poderia não correr, mas esforçamo-nos muito para que a distância fosse apenas física. E agora?

Agora, uma nova etapa. Queríamos estar mais próximos e o Luís esteve quase para vir para Portugal, mas Madrid tentou-o. Tentou-nos. Por isso, em breve tentaremos recriar esta foto tirada numas férias da Páscoa de 2014. Sempre fomos uma família com esperança e continuamos a ser- Hala Madrid!


(Obrigada a quem tem acompanhado  aqui  pelo blogue e tem torcido sempre por nós)



2 comentários:

  1. As grandes mulheres (apesar de baixinha) não se deixam derrotar por desafios destes. És uma MULHER, a quem se deve tirar o chapéu e quando conhecemos a verdadeira estória ainda mais .

    ResponderEliminar
  2. O que importa é que sejam felizes com as vossas escolhas. O que os outros acham não é importante.
    Beijinhos e continuem a ser essa família linda e unida.

    ResponderEliminar