Amizade- o tempo certo - .

05 agosto 2022

Amizade- o tempo certo


Ouço e leio muitas vezes que as mulheres são mazinhas umas para as outras, mas aposto que os homens  também o são entre eles, se calhar assumem e divulgam menos... Não sei se por eu não gostar dessa espécie de má fama, ou se é por eu me sentir tão amada pelas amigas que eu tenho, mas comove-me muito a amizade entre mulheres.

Aconteceu-me há uns dias.

Estava eu sentada e compostinha na bonita Sé de Leiria, à espera de ver entrar a noiva Marta, quando vislumbro as damas de honor,  caras que conheço desde crianças, de rosa vestidas. Entraram comovidas e comoveram-me muito.


Conheço a Marta, a Lili, a Marisa, a Mónica, a Cátia e a Márcia desde crianças. São mais novas do que eu e lembro-as na escola, a casarem, a serem mães, a arriscar na vida pessoal e profissional, a trilharem caminhos com coragem. Com contrariedades decerto, mantiveram-se juntas desde o tempo que ouviam os ralhetes da professora Arlete e, no dia mais bonito de uma delas, a noiva Marta, decidiram calar quem diz que as damas de honor devem ser jovens e com ar angelical e acompanhar a amiga num dia tão bonito e ansiado.

Sou recetiva a fazer amigos novos, mas confesso que me arrepia mais a amizade de anos, a que resiste às distâncias, às contrariedades, aos cansaços, talvez porque me lembra a sorte que eu tenho de ter amigas que me amam há muito, muito tempo.


O tempo.

 Há quem ache que há um tempo certo para tudo. No que concerne à amizade, o tempo certo é o que nos faz bem e felizes. Foi isso que estas miúdas dos Cavalinhos me relembraram: com corpos que pariram filhos vestidos com o que escolheram, de olhos inundados, flores no pulso e passo seguro disseram que a idade nada importa, o que importa é que a amizade que as une faz delas as pessoas certas no tempo certo.


Um beijinho enorme para a Marta, Cátia, Márcia, Marisa e Mónica e permitam-me um beijinho especial para a Lili, que tem sangue "charuto" como eu.


Nota: para quem me segue no Instagram, encontra um vídeo que lhes fiz aqui.








Sem comentários:

Enviar um comentário