Voltar a estudar...devagar. - .

10 fevereiro 2022

Voltar a estudar...devagar.



Voltei a ser estudante em outubro e, mesmo mais cansada, ando entusiasmada. Não sei até quando vai durar  (e se vai durar) esta minha vontade de aprender, saber mais e investir na minha formação.
É que há uns largos anos, já andei assim e desisti.

Não é algo que me orgulhe e é a primeira vez que o menciono no blogue, mas aqui vai: há uns anos, desisti a meio da tese de Mestrado em Relações Interculturais e durante anos ninguém me pôde falar no assunto. Deixei de atender os telefonemas  da orientadora, pus no lixo  quase todos os livros e trabalhos relacionados e só voltei à universidade para ir buscar o certificado de pós- graduação vinte anos depois.

O problema não foi desistir. O que hoje acho que não fiz bem foi desaparecer sem dizer nada e quase apagar dois anos da minha vida. 

Falta de maturidade, talvez...Foi o que foi, mas ainda hoje sinto algum desconforto em falar do assunto... Por isso, agora, vou mais devagar, a ver no que isto dá, sem exigir muito de mim, sabendo das minhas fragilidades, aceitando apenas esta vontade  de aprender e saber mais.

Daqui a três anos (ou quatro), se verá.

Foto e texto: Lisboa, 10 de fevereiro de 2022








4 comentários:

  1. Depende só de ti? Se não olhares para o lado e, muito menos, para trás chegas à meta sem dares conta. E nunca deixes esmorecer o "Eu quero". O ritmo dependerá daquilo que te vai empurrando e atrasando ao longo do percurso.
    Boa caminhada!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte com os estudos! Ainda hoje falava com uma amiga sobre esse tema e eu dizia-lhe que não conseguia voltar a estudar agora. Tenho tantas coisas a povoar a minha cabeça... quem sabe um dia?

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. You go girl!!!!!!!!!!!! :-)))))))) FOCO. Beijinho. Continue a ser (tão) inspiradora.

    ResponderEliminar