Regressar...primeiro passo... - .

18 fevereiro 2019

Regressar...primeiro passo...



A semana passada tive de tomar uma decisão- renovar ou não o domínio do blogue. Primeiro deixei expirar, mas depois resgatei-o. Sei que não quero e que não tenho disponibilidade para voltar ao blogue como ele era, mas custa-me deixar este espaço e sinto muita falta de escrever com mais assiduidade.
O blogue foi o meu "escape" durante nove anos. Foi graças a ele que comecei a prestar mais atenção à mulher que sou, a cuidar-me mais, que conheci tantas pessoas que me fizeram e fazem bem, que recebi tanto carinho de quem me lê. Por isso, depois de ouvidas pessoas próximas que me incentivam a voltar a ele, vou tentar vir cá mais vezes.

No outro dia, conversava eu com uma amiga e dizia-lhe da falta que o blogue me fazia e de não me apetecer começar do zero, mas que eu tinha também uma espécie de vergonha de voltar, como se fosse uma adolescente que não sabe bem o que quer. Ela, admirada, interrogou-me " Mas tu ainda te preocupas assim tanto com o que os outros pensam?". 

Eu acho que sim, que ainda me preocupo (demais) com o que os outros pensam de mim e talvez tenha sido essa a principal razão porque num dia resolvi escrever que ia fechar o blogue...

Afinal, ainda tenho tanto caminho a percorrer...Vou tentar voltar, devagarinho,  escrevendo só o que quero, sem pressões, com verdade, sem tentar ligar ao que os outros pensam. 

Vou voltar ...egoisticamente...por mim.





9 comentários:

  1. Volte Sofia:) Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Bravo! Que boa notícia! Eu acho que já passei essa fase, atualmente incomodo-me muito pouco (ou nada) com o que as pessoas pensam de mim.
    Votos de muita força, de muita coragem. Vou ficar atenta às novidades. Adoro ler o que a Sofia escreve, além de o fazer com mestria, é autêntica. Gosto disso!
    Beijinhos! Ah, está linda e descontraída na foto. Adorei!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Lete. Beijinhos grandes... Nunca me abandonaste ����

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia fico tão mas tao feliz!! É uma inspiração e tenho saudades dos looks e de tudo tudo! Obrigada por voltar, beijinho,Ana

    ResponderEliminar
  5. Fazias-me falta. Mesmo que não comente muito, venho sempre aqui.

    ResponderEliminar
  6. Boa, é isso mesmo, sem pressões ☺
    Fico feliz! Já te disse várias vezes que gosto de te ler ❤

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  7. Olá Sofia!Já a acompanho há alguns anos e nunca comentei pois não estou ligada a nenhuma rede social e, como tal, o meu comentário seria sempre anónimo...Mas a este post tinha mesmo de lhe deixar um agradecimento: obrigada por ter voltado. Obrigada por partilhar connosco os seus pensamentos, dúvidas, angústias, gostos e sonhos e, sobretudo, por fazer desta caminhada que é a nossa vida algo de real e um processo natural com o avanço dos anos. Continue a escrever! Elsa

    ResponderEliminar