Setembro-ano novo! - gira aos quarenta

02 setembro 2018

Setembro-ano novo!


Já há muitos anos que setembro é para mim início de ano novo: novas e velhas rotinas, mês de reencontro com colegas de trabalho, coração entristecido com saudades dos que foram para outro lado e ansiedade relativa ao novo ano de trabalho- como será o novo horário? será que vou ser capaz de (continuar) a motivar os meus alunos? continuarei a ser empenhada e a não deixar que o facto de as políticas educativas estarem sempre a ser alteradas não me desanime?
 
Setembro é também mês de friozinho na barriga por saber que o Gonçalo vai para Lisboa, que o Luís vai continuar em Bratislava por mais uns tempos e que o Miguel precisa de alguma orientação para  fazer um 9º ano  que lhe permita ficar com boas bases para o secundário.
 
Mas quem me conhece (e vocês já me conhecem um bocadinho), sabem que sempre me recusarei a (re)começar cinzenta e de rosto fechado. Nunca foi o caminho que segui e não é o que escolherei.
Sei que vou avançar de sorriso no rosto e tentar dar sempre o melhor de mim. Sei  das neuras que vou ter, dos cansaços que me esperam, dos possíveis desânimos, mas sei também que a vida de cada um é complexa e eu tenho muitos motivos para agradecer.

E deixo-vos esta foto minha tirada no Jardim de Infância,  já vaidosita ( atenção ao colar), com um olhar decidido e cheio de esperança... Um olhar que faço para que, aos quarenta e oito anos, continue a perdurar.


Um bom setembro-ano novo-para todos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário