Baile de Finalistas- como deixar um rapaz com pinta - .

11 junho 2018

Baile de Finalistas- como deixar um rapaz com pinta


Pedi ao Gonçalo se podia publicar aqui a foto dele vestido para o seu Baile de finalistas (terminou o 12ºano a semana que passou). Não fujo à imagem da mãe emocionada ao ver o seu filho com o seu primeiro fato (ou filha com um vestido comprido), mas deixem-me confessar que comprar a vestimenta teve o seu quê de comicidade- primeiros sapatos de pele, primeiras calças de tecido, primeiro blazer (Ó mãe, a camisa é mesmo para usar por dentro das calças?).

Andámos a adiar bastante tempo, por culpa do Gonçalo que não gosta muito de compras. A uma semana do dia, fomos ao shopping e começámos por ver os fatos da Massimo Dutti e da Sacoor (tecidos muito bons e gostei do corte, mas o preço é demasiado alto para algo que não vai ser usado muitas vezes). Fomos então à Zara, mas os tamanhos que existiam eram muito grandes. Ainda espreitei a Giovanni Galli, mas resolvi levar o moço à H&M. Não estava à espera de encontrar nada de especial, mas a verdade é que o corte Slim Fit da marca lhe assentou que nem uma luva e  gostei do tom do azul.
Depois, foi só conjugar com uma camisa bonita (esta da Zara), uns sapatos e cinto de pele em tons de castanho e os caracóis do moço deram o toque que faltava. Quanto ao laço, eu confesso que não sou fã, mas o Gonçalo disse que o seu par iria gostar de um laço azul e já se sabe que as opiniões das moças valem mais do que as das mães:).

Antes do grande dia, levei tudo à costureira e demos o acerto final (faz a diferença). E pronto- para as mães de rapazes, ficam aqui as minhas dicas. Para todas as outras, mas especialmente para quem segue o meu blogue desde que o Gonçalo tinha 10 anos, fica aqui a foto com a legenda mais óbvia- como o miúdo cresceu!





9 comentários:

  1. Oh pá! mas que lindo que ele ia.

    muito sucesso

    bjs
    SJ

    ResponderEliminar
  2. Estava super elegante!
    Muito boas escolhas!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Está impecável! Como o tempo passou...
    IC :)

    ResponderEliminar
  4. Está muito chique! Gosto do toque do laço :)

    ResponderEliminar
  5. Sofia,
    Não sei como lidar. A mim custa-me “aceitar” que o irmão do João cresceu (tinha 5 anos quando começamos a namorar, hoje tem 19). Custa-me, tenho “ciúmes”...não sei como serei como Mãe!!!
    Quanto ao laço, eu amo ��
    Parabéns pelo belo homem que criou. Bonito por fora e não tenho a menor dúvida que por dentro também ��
    Beijinho grande ������
    Marta
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  6. Quando foi com o meu foi a mesma coisa, e nós ficamos sempre comovidas. Está lindo o miúdo, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  7. Está lindamente :)

    Eles crescem tão rápido que mal acabam o primeiro ciclo, já são finalistas do secundário. Num abrir e fechar de olhos!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas dicas. Não tendo um finalista em casa (faltam dois anos), foi convidado a acompanhar uma finalista. Avisou a mãe com uma semana de antecedência... Como mão podia desiludir o seu par, fomos até Leiria na passada segunda feira e como disseste, a H&M surpreendeu-nos pela positiva. A camisa também foi na Zara. Já os sapatos foi uma odisseia😉
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar