A fé e a minha vida como ela é... - .

12 maio 2018

A fé e a minha vida como ela é...


Hoje de manhã fui levantar os bilhetes para o Recital de Ação de Graças pelo Centenário de Fátima, que se realizará amanhã na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, com Andrea Bocelli, acompanhado pela  pianista Elisabeth Sombart, pela violinista Anastasyia Petrysha e com a participação de Ana Moura.

Deixei, propositadamente, o carro longe para que pudesse fazer uma caminhada grande o suficiente para deixar os pensamentos divagarem. Os meus pés estavam confortáveis nas suas sapatilhas, o pescoço aconchegado por uma echarpe, a cara estava lavada e  tinha um dos meus penteados preferidos (um rabicho mal feito no cocuruto da cabeça:). Enquanto caminhava, pensava na sorte que tinha sido eu ver o link para os bilhetes que um amigo tinha postado no Facebook- os bilhetes, gratuitos, desapareceram num ápice.

Quando cheguei ao Centro Pastoral Paulo VI para levantar os bilhetes, vi uma pessoa a sorrir para mim, como se estivesse à minha espera. Era a Carla, uma miúda linda, cheia de estilo e de luz, a dizer-me que me conhecia do blogue, que me lia... Como de costume, fiquei apalermada, a desculpar-me por estar assim, descontraída, muito diferente das fotos que publico no blogue (um dia ainda escrevo um post sobre este meu receio infundado de temer desiludir as pessoas que me conhecem ao vivo).

Estivemos ainda um tempo a conversar, trocamos ideias e números de telefone e regressei a casa inspirada pela alegria dela e grata, muito grata.


Sou uma mulher de fé (com dúvidas e que não segue à risca tudo o que a Igreja Católica preconiza), mas há coincidências que não o são. Não preciso do "ver para crer". Sinto os múltiplos sinais e isso me basta.


4 comentários:

  1. Ontem também estive em Fátima para assistir às celebrações do 13 de Maio e adorei!
    Já lá estive inúmeras vezes mas, só este ano, consegui estar presente no dia 13 de Maio. E só quando lá cheguei soube desse recital! Espero que tenha sido bonito!
    Boa semana,
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruzamo-nos certamente. Para a próxima quem sabe nos encontramos?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não há coincidências ❤

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não soube do concerto ser gratuito e tenho pena de não ir :( Fui agora ainda procurar bilhetes mas já percebi que está mais que esgotado... :(
    Que bom que teve oportunidade de aceder ao mesmo, será com certeza um espectáculo muito bonito *.*

    ResponderEliminar