Miúdas inseguras com o corpo-obrigatório ler! - .

26 abril 2018

Miúdas inseguras com o corpo-obrigatório ler!







Fotos do Instagram de Jenna Kutcher

Não sei se conhecem a Jenna Kutcher, mas se a resposta dor negativa, leiam então.

A Jenna Kutcher é uma fotógrafa americana que diz que gostaria de inspirar os outros a fazerem o que eles gostam. Para além disso, tem uma conta de Instagram com quase 500 mil seguidores e é casada com o moço jeitoso que aparece nas fotos. Tudo parece perfeito, mas claro que não é (nunca é). É que o facto de a Jenna  fugir um bocadinho ao que se espera de uma mulher que se deixa fotografar em fato de banho parece incomodar muita gente. Isso e o facto do seu marido parecer ter saído diretamente da capa da Men's Health.

As perguntas surgem às catadupas: Mas o que é que ele vê nela? Ela é gorda e ele não. Ele é muito mais giro...( provocações quase sempre de mulheres).
Ela responde como sabe: mostra-se segura, sensual, diz que ele ama cada curva que ela tem e segue em frente.

Escrevo esta história porque tenho falado muito de peso e quero-vos dizer que já estou numa fase da vida em que não quero saber de números nem de corpos de modelo. Eu tenho 1, 50 m e nunca tive nem terei o que se consideram as medidas certas. Hoje quero apenas saúde e sentir-me bem comigo e, como sei que me sinto bem mais magra, esforço-me. 

Contudo, se virem pelas fotos (ou me conhecerem pessoalmente) eu não sou magra, sou apenas uma mulher de 47 anos que fez as pazes com ela, que alguns dias se acha bonita (da sensualidade havemos de falar um dia) e que quer cuidar de si mesma.

Cada mulher é única e sabe como se sente bem. E peso a mais (ou a menos) não tem nada a ver com beleza e sensualidade. A Jenna prova-nos isso.


5 comentários:

  1. Já conhecia a história deles e acho lindo, especialmente a parte de ignorarem a opinião dos outros... talvez estejamos no caminho certo para uma mudança na sociedade!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha tão especial e importante =)*

    ResponderEliminar
  3. Sofia, só tenho uma palavra para ti: OBRIGADA!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  4. No meu caso as inseguranças são mesmo relativamente aos pêlos. Também um tabu muito grande na sociedade.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar