Cor de grão? - .

18 março 2018

Cor de grão?

Anasta love the duck egg colour


Escrevi este post há oito anos. Hoje, sorri de novo ao lembrá-lo.

Para nós mulheres não existe só azul ou só verde, ou só amarelo. Enquanto que para o rapazes cá de casa uma camisola é azul, para mim a camisola pode ser azul escura, azul clara, azul turquesa, azul petróleo, azul bebé, azul céu... E o verde? Para a maioria dos homens verde é verde, para mim verde pode ser verde tropa, verde alface, esverdeado, verde água, verde garrafa e por aí fora.
Será que somos nós que complicamos? Será que eles "descomplicam" demasiado? Será que o nosso mundo é mais colorido e para eles existe pouco mais do que as cores primárias? 

Na verdade, eu quero acreditar que nós não temos mentes "complicativas"... Só que hoje, depois de eu estar a falar com a minha mãe a propósito de uma camisola bege  e de ela me corrigir dizendo que a camisola não era bege mas sim " cor- de- grão", fiquei a pensar no assunto...Cor - de- grão? 


Nota: E a cor do vestido da foto é duck egg blue (azul ovo de pato não soa tão bem). Nunca tinha ouvido falar até uma professora galesa, em setembro,me ter ensinado.



2 comentários:

  1. Cá em casa com os meus três homens é igual, dizem que eu invento cores! O certo é que as mulheres distinguem melhor as cores que os homens, aprendi isso nas aulas práticas de química.

    ResponderEliminar