Post de leitura obrigatória - .

26 janeiro 2018

Post de leitura obrigatória


Esta semana. Um entardecer cinzento e eu cheia de afazeres. Saí da escola com Miguel, lanchamos a correr e fui levá-lo à Marinha Grande. Enquanto ele estava nas aulas de Inglês, respirei fundo e  enfrentei o trânsito até Leiria.  Estacionei num parque privado. Dirigi-me ao Teatro Miguel Franco onde tinha compromissos. Uma hora depois dirigi-me à máquina do parque de estacionamento com o ticket. Ai que não tenho carteira. Ai que a perdi. Ai que fui roubada. 

Ai que sou é uma grande despistada!
Tinha mudado de mala e esquecera a carteira. Procurei no carro, procurei na mala e nada...nem um cêntimo. Eu em Leiria, o Miguel na Marinha Grande já à espera e eu sem ter como tirar o carro.
Respirei fundo e resolvi pedir a alguém. Fui ao café mais próximo, contei a história à Fátima, uma portuguesa-francesa acabada de chegar a Portugal depois de quarenta anos em França. Ela nunca me tinha visto, mas foi logo buscar a carteira, deu-me o dinheiro de que eu precisava para pagar o parque e sorriu-me, descansou-me.

Paguei o estacionamento, e enquanto conduzia de volta a Marinha Grande, não conseguia parar de sorrir. E de agradecer. E de sorrir de novo.

Podem encontrar a Fátima no Santana Heineken Bar, no Mercado Santana, em Leiria. Se lá forem tomar café, comer uma tosta ou umas tapas, não lhe peçam euros, mas dêem-lhe os parabéns por fazer o bem sem olhar a quem!

Nota: Já devolvi o dinheiro:).

4 comentários:

  1. Afinal,o Mundo ainda não está perdido:)))

    ResponderEliminar
  2. Tão bom encontrarmos pessoas de bom coração!
    Beijinhos e continuação de bom trabalho! 😘
    https://anitaeseussonhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que bonito! Que bom que estes exemplos de HUMANIDADE ainda acontecem!
    Obrigada Fátima por seres quem és!
    Obrigada Sofia por nos contares esta história e lhe dares a devida importância!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar