Foto tirada há não sei quanto tempo pelo Gonçalo. Sem photoshop (apenas porque não sei usar convenientemente:). |
Eu não sou melhor do que ninguém. Tenho mil e um defeitos. Sou muitas vezes resmungona, principalmente para os que me são mais próximos. Sou teimosa e tenho muitas vezes a mania de que só eu é que sei. Por vezes julgo os outros e não devia. Outras, queria perdoar quem me magoou e não consigo. E penso coisas que não tenho a certeza de estarem certas. E tanta coisa mais...
Mas sei também que tenho qualidades que gosto muito de ter- não passo a vida a lamuriar-me, a queixar-me... Agarro a vida de frente, gosto de apoiar pessoas e causas e tenho (quase) sempre uma palavra amiga ou um sorriso para dar.
A minha mãe ensinou- me a ter garra para enfrentar o dia-a-dia, a vida tem-me ensinado que simpatia e ajudar o(s) outro(s) só nos faz mais felizes.
Não sou melhor do que ninguém, repito. Mas sei que hoje sou uma pessoa muito melhor do que já fui. E embora não goste assim por aí além das rugas que tenho a mais na minha pele, sei que gosto mais da mulher que hoje sou do que aquela que era há dez anos atrás.
E sim, o óbvio... tenho tanta sorte por estar a envelhecer!
Sofia que bonito texto! és linda por fora e por dentro de acordo com a descrição que fizeste com muito tb do que sou com hoje 35 sempre a querer melhorar!!
ResponderEliminarobrigado pelo exemplo e testemunho!
bjos doces
Obrigada, Mel. Um grande beijinho e obrigada por me leres❤️
EliminarÉ mesmo assim!
ResponderEliminarTambém gosto muito mais da mulher que sou hoje! (mas não gosto nada de estar a envelhecer... nada mesmo!)
Beijinho
Carla
Parabéns Sofia. Eu vou à frente, tenho 52, e estou muito feliz pela pessoa que sou hoje (sempre a tentar melhorar que não sou obra acabada). Apesar das rugas que não gosto, das coisas menos agradáveis da menopausa, estou feliz com o facto de estar viva e com saúde,pela família que tenho, os amigos e tudo o que vivi até agora (o bom e o mau). Que bom que pela blogosfera se vão encontrando pessoas reais (acima dos 45).
ResponderEliminarBeijinhos
Isabel
Sofia, eu acho que estás de parabéns porque estás óptima. Temos a mesma idade, colheita de 1970, e acho que estou muito mais envelhecida.É verdade que a vida não foi muito simpática comigo neste últimos anos! Apenas tenho sorte numa coisa, só tenho 3ou 4 cabelos brancos e nunca pintei o cabelo! Beijinhos
ResponderEliminar"Entre a vida e a morte, estamos de passagem" Lá dizia o António Manuel Ribeiro, dos UHF.
ResponderEliminarMas não é uma passagem qualquer, é um verdadeiro milagre, a que se dá simplesmente o nome de viver, pelo que o nascer, crescer, amadurecer, envelhecer, são simples partes daquele maravilhoso todo.
E o seu texto é um fascinante fresco, que retrata de uma forma belíssima essa milagrosa aventura.
Com um ramo de :-) (sorrisos)
Predicados e virtudes!
ResponderEliminarOs invejosos chamam-lhe pecados ou defeitos.