Hoje já ganhei o dia! - .

17 novembro 2016

Hoje já ganhei o dia!


Há coisas nos nossos filhos que damos por nós a pensar a quem sairão. Hoje, logo pela manhã, descobri uma novidade que me faz estar com um sorriso apalermado. O Gonçalo instalou uma aplicação no telemóvel que tem um alarme que só se desliga quando ele resolver um problema matemático. 
Eu sempre fui um zero (para não dizer um número negativo) a matemática, sempre me interessaram muito mais as letras do que os números, mas o Gonçalo sempre foi um rapaz de números... Saiu ao pai? Talvez, mas o Gonçalo é outro campeonato (desculpa, Luís mas é verdade), é muito mais aplicado na matemática, nunca precisou de explicações e lembro-me de ele, mais novinho, ter até saudades de resolver problemas de matemática nas férias.
O Gonçalo teve também a sorte de ter tido sempre excelentes professores de matemática (e sempre no ensino público e nas escolas da zona onde moramos) e isso foi muito importante, reconheço. Contudo, quando penso na história do despertador e do problema matemático não consigo parar de rir e pensar " mas a quem é que o puto sai?".

Sem comentários:

Enviar um comentário