... - .

31 agosto 2011

...


Yeah1_teenage_dreams_by_sunflower82_large
E porque é que por vezes a nossa mente se coloca em modo sad sem que haja grande motivo para isso?
A mim, por vezes, acontece. E depois fico ainda mais triste porque não percebo o motivo, porque há tanta gente com problemas, quase como sentisse que estou proibida de ficar triste uma vez que não tenho razões para isso. Mas fico. 
Não sou depressiva e tento ter sempre uma atitude positiva, mas por vezes fico assim, com uma moinha cá dentro. Eu, que já me conheço, luto contra ela, mas tenho dias em que não me apetece sorrir tanto, em que estou mais ausente, mais longe de tudo. 
Também vos acontece?

23 comentários:

  1. Muitas vezes reprimimos os nossos sentimentos, em especial aqueles mais negativos, porque achamos que não temos o direito de senti-los, que há muita gente em pior situação que nós, logo somos umas ingratas por estarmos assim. Mas sabes que mais? Para o inferno com os outros e com o sentimento de culpa. Há dias assim. Há momentos assim. O melhor é aceitar, fazer uma introspecção, mudar o que está mal e seguir em frente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sim Sofia, principalmente quando chega o outono!! como hoje....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sim Sofia, também me acontece ... esta espécie de 'não sei bem o quê' que me entranha e me vai consumindo em lume brando. Sou um pouco dada à melancolia e luto contra isso com esforço. No início do tempo outonal, pior um pouco

    Beijinhos, isso passa
    :)

    ResponderEliminar
  4. Felizmente não muitas vezes mas sim, há dias assim.

    ResponderEliminar
  5. Sofia acho que e' por sermos gemeos a mim tambem me acontece sem motivo aparente nao me apetece falar e ando de cabeca baixa
    beijinhos e que passe rapido

    ResponderEliminar
  6. Acontece-me muitas vezes e não encontro explicação para tal. Serão breves crises existenciais?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ui querida Sofia, acontece-me tantas vezes!!...
    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Querida Sofia, claro que me acontece. Principalmente neste 2 próximos meses, acontece-me frequentemente...

    ResponderEliminar
  9. Não és a única, como vês. Eu tambem tenho fases dessas. Costumo dizer que estou "com a telha". Fico ausente, aerea e com um sentimento de tristeza inexplicavel.
    Depois sem explicação passa. Dizem que tem a ver com os nosso biorritmos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Claro que sim e então com este tempinho... pior. Passa! Tudo passa.
    Beijinho mt grd

    ResponderEliminar
  11. Claro que sim e é normal e saudavel que assim seja, para que os momentos de alegria também sejam realmente verdadeiros :)

    ResponderEliminar
  12. Sim Sofia, acontece-me imenso. E noto que com mais frequência, quando o tempo está assim, também ele triste.

    ResponderEliminar
  13. Oh... se acontece, mais vezes do que aquelas que gostaria. Acordo bem-disposta e depois, como eu costumo dizer, começa a formar-se uma nuvem negra por cima da minha cabeça ao longo do dia e realmente não percebo a razão. Mas passa, tudo passa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oh Sofia... Tantas vezes que me sinto assim! Há sempre dias melhores e dias piores, momentos em que estamos mais alegres e outros em que sentimos autênticos derrotados! Pelo menos, falo por mim! Não tenho motivos para me queixar da vida, mas há fases em que o sentimento de insatisfação vem à tona.

    ResponderEliminar
  15. Acontece-me sim! Mais do que gostaria, mas enfim...

    ResponderEliminar
  16. Acontece-me às vezes. É uma sensação estranha: pois não sabemos porque estamos assim e não conseguimos sair deste estado letárgico :/

    ResponderEliminar
  17. Sofia, ainda há uns dias atrás estava assim. Sem razão nenhuma grave para estar em baixo mas sentia-me desmoralizada e sem energia. Sabes como se resolveu a questão? 8 horinhas de sono. Fiquei como nova.

    Acho que é normal termos estes períodos mais "em baixo", em que andamos desanimadas e mais apagadas. Faz qualquer coisa que gostes muito. Pode ser que "essa coisa" te faça sorrir e afastar essas más hormonas ;)

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente acontece-me mais do que gostaria. Há momentos em que não é fácil lutar contra isso. Mas nós somos fortes :)

    ResponderEliminar
  19. está a acontecer. mas deve ser da estação do ano... primaveras e inícios de outono dão nisto... as mudanças de tempo não ajudam, já que diminuem a qualidade do sono. e o fim das férias? xiii... o fim das férias...

    ResponderEliminar
  20. acontece a todas. só não nos podemos deixar arrastar por isso... e tentar que os outros dias sejam mais do que estes.

    ResponderEliminar
  21. Não és a única, descansa. Acontece e nem é preciso um motivo!! E isso deixa-me irritada e fico a pensar que sou uma ingrata etc etc. Felizmente são poucos esses dias, mas quando aparecem, só te digo que me apetece bater com a cabeça na parede!! :) É a vida e não somos perfeitas ...

    ResponderEliminar
  22. Identifiquei-me plenamente em cada palavra!! É precisamente o que eu sinto e não há muitos dias, também andei assim...e assim como veio, foi!!

    ResponderEliminar