Onde estão as mulheres perfeitas? - .

05 maio 2019

Onde estão as mulheres perfeitas?



A foto está gira, mas não gosto da minha barriguinha saliente:) Estão a ver...somos todas iguais!

Na semana que passou,  num jantar, em conversa com um professor belga, eu falava-lhe da desmotivação que sentem muitos alunos meus em relação à leitura e à escrita e ele surpreendeu-me com a preocupação que as escolas belgas vivem atualmente por a maioria das raparigas terem uma autoestima muito baixa e a taxa de suicídios ser alta.
Vim para casa com o assunto na cabeça e tenho andado a pensar nele. Acredito que a baixa autoestima das raparigas esteja relacionada com o que seguem nas redes sociais e assustei-me- e se as miúdas que me seguem pensam que eu tenho uma vida perfeita? E se as mulheres que põem like nas minhas fotos pensam que eu ando sempre assim e se sentem frustradas?

Eu já falei neste tema aqui, mas senti necessidade de voltar a ele. É que a verdade é que eu só posto as fotos onde me acho bonita, mas isso normalmente são duas ou três em dez fotos que eu tiro. Outra verdade é que eu só publico fotos quando estou com uma roupinha apresentável, mas tenho (muitos) dias em que ando na minha aldeia com camisolas herdadas dos meus filhos e da minha sobrinha, com cabelo num coque e de cara lavada com as minhas manchas na cara a parecerem o mapa mundo. 

Sou um metro e meio de gente e tenho dias como todas as mulheres, mas  normalmente apenas publico fotos com as quais me sinto confortável. E, quanto à perfeição, não conheço nenhuma mulher que não mudasse quatro ou cinco coisas em si.

 Sabemos todas que não há mulheres perfeitas, mas seria igualmente bom se todas soubéssemos  que todas temos características que nos fazem fantásticas. Um truque que ajuda? Segurança em nós próprias, mas isso é todo um caminho que eu também ainda ando a percorrer.





2 comentários:

  1. As pessoas não são perfeitas; O Mundo não é perfeito;
    Mas é perfeito quando nos "despimos" dos nossos medos, das nossas próprias inseguranças, em prol de outros… isso é poesia, isso é melodia, que compõe a sinfonia da vida em sociedade. Muitos parabéns por tão sábias palavras.

    https://www.youtube.com/watch?v=wIwmbsqtAOY

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado nisso... na verdade, acho que todos fazem o mesmo, só publicam o que acham que ficou bem. Eu faço! :)
    Gostei muito deste texto. Claro que tenho muitas imperfeições, mas aprendi a "conviver" com elas. Tenho preocupações com a saúde, acima de tudo... o resto, aceito com tranquilidade.

    ResponderEliminar