Crescer- lição nº246 - .

27 março 2019

Crescer- lição nº246

Matilde e sua bisneta
Tem sido uma semana difícil. O coração de D. Matilde-Matilde-Ti Matilde, senhora minha mãe, pregou-lhe/nos uma partida e neste momento está a dias de ser reparado.
 É normal, dizem, são já setenta e nove anos, foi a quimioterapia, a radioterapia e muitas emoções vividas. E eu aceno que sim. É normal, mas custa e coloca-nos em sobressalto. Quem já passou pela angústia de ver o sofrimento dos nossos pais perceberá facilmente.

No entanto, quem conhece esta "trempe" que sou eu, a minha irmã e a minha mãe sabe que somos feitas de fé e de luta  e por isso apoiamo-nos umas às outras e temos esperança.

Mas escrevia eu que a semana tem sido difícil e não o consigo esconder dos meus  dois filhos. E como sei que lhes custa, descansei-os. Sosseguei-os. Está tudo bem,  a avó está frágil, mas é assim que é a chamada lei da vida- cuidarmos dos pais quando somos adultos e não o contrário.  Acrescentei que é isto que eu desejo- envelhecer e  que eles se mantenham presentes. O contrário é que me seria insuportável. Senti-os meio apalermados e duvido que esqueçam a nossa conversa, mas senti, igualmente, que quando a acabámos, estávamos os três mais crescidos.

Vai correr tudo bem.



2 comentários:

  1. Vai correr tua bem. Adoro a minha Madrinha querida, as minhas primas/amigas mulheres de muita fé. Deus vos ampare nesta hora.

    ResponderEliminar
  2. É fundamental acreditar. É essa atitude que a cura se opera e até os milagres viáveis.
    As conversas são oportunas para desarmar nuvens de sofrimento.
    Desejo que rapidamente, na medida do possível, tudo volte ao normal.
    Beijo.

    ResponderEliminar