Toda a gente tem na família alguémque teve ou tem cancro. As previsões não são animadoras e diz-se que, no futuro, quase toda a gente irá ter algum tipo de cancro.
Aos quinze anos, quando morreu de leucemia o meu primo-vizinho do lado- querido Márito, de catorze anos, sofri o primeiro embate. Até hoje, como em quase todas as famílias, têm sido muitas as perdas precoces. Há, no entanto, vitórias- a minha mãe está hoje oficialmente curada depois de um cancro de mama muito agressivo.
A verdade é que o cancro é democrático e não discrimina ninguém- o sentir que pode ser qualquer um de nós, não importando as nossas qualidades, o Deus a quem oramos, o saldo da nossa conta bancária é que nos faz sentir que vivemos em sobressalto. E, quando no mês passado fui tirar do meu peito algo que não devia estar nele, andei a tremelicar um bocadinho. Sou uma mulher muito positiva, mas por vezes lá vinha o pensamento" e se...".
Pois muito bem,os resultados já chegaram e, para já, não há nada a temer. Respirei de alívio- sabia que nesta lotaria que é a vida, eu tinha acabo de receber uma cautela premiada. Podemos ansiar por ter isto ou aquilo, por fazer aquilo e aqueloutro, mas ninguém tenha dúvidas que a saúde é mesmo o 1º prémio.
A propósito, as meninas têm feito os vossos exames?
Ainda bem que tudo correu bem.
ResponderEliminarbeijinho também para a mãe.
É ainda melhor do que o primeiro prémio, a saúde é o mais importante :)
ResponderEliminarBeijinhos
Sim e pelo que me foi dito está tudo em ordem felizmente!
ResponderEliminarBeijinho
Cris
www.lima-limao.pt
Já tenho as prescrições para ir fazer ☺
ResponderEliminarEfectivamente, e depois de ter perdido o meu irmão com 29 anos para essa doença, a saúde é aquilo que mais tem de importar.
Que bom que estás bem, linda!
Beijinho
Carla
Linda Sofia. Que Deus te mantenha com saúde e muita energia positiva! Beijinhos
ResponderEliminarAinda bem que está tudo bem! Acredita que essa tua personalidade positiva e alegre ajudam muito a nossa saúde! Um grande beijinho
ResponderEliminar