Gira aos Quarenta, e então? - .

20 junho 2018

Gira aos Quarenta, e então?

Foto tirada ontem pelo Miguel no relvado/ervado cá de casa

Há uns tempos estive a um passo de acabar com o blogue...

 Este ano assumi compromissos profissionais que receei não serem compatíveis com o blogue- sou Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas onde trabalho- e temi que o facto de ter um blogue com o nome Gira aos Quarenta pudesse interferir com a maneira como as pessoas me vêem como profissional. 
Escrevo aqui há mais de oito anos e este espaço tem sido um verdadeiro escape que quebra a rotina dos meus dias. Vivo numa aldeia pequena, estou afastada dos grandes eventos de bloggers e dos sítios mais in, mas é no blogue que partilho o meu lado um bocadinho mais fútil (mas tão útil). É aqui que desabafo, que escrevo sobre o que me apetece, que venho também buscar forçar a quem está aí desse lado, mas a minha profissão é outra. Na altura em que ponderei encerrar definitivamente o blogue, como se fosse uma etapa já concluída, a minha dúvida era se o facto de eu ser uma mulher assumidamente feminina e preocupada com a imagem poderia prejudicar a minha imagem profissional.

Pensei bastante sobre o assunto e pedi opiniões a duas ou três pessoas que gostam de mim e que me dizem a verdade- disseram-me que continuasse, que eu poderia continuar o blogue e ser boa profissional. A minha intuição também me disse para continuar e hoje estou contente por não ter cedido ao mais fácil e por ter continuado com este espaço que tão bem me faz. 

Tenho um blogue com o nome Gira aos Quarenta, mas quem pensar que a minha vida são só roupinhas,  que eu tenho autoestima elevada e a mania de que sou boa é porque não me conhece de todo. E, por mais que eu goste de estar por aqui pela blogosfera, a minha dedicação maior é a minha profissão e serei sempre, acima de tudo, professora. O que eu precisei de interiorizar (e ganhar segurança para o assumir) é que posso ser boa profissional e continuar a escrever um blogue sem corar de cada vez que digo o nome dele.

Não sei até quando continuarei com o blogue (Gira aos Sessenta? Gira aos Setenta?), mas por enquanto sei que o blogue é demasiado importante para mim para acabar e assumo- sou  Gira aos Quarenta, e então?

5 comentários:

  1. É perfeitamente possível conciliar principalmente quando se tem as águas bem separadas, o que me parece ser o caso. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa e nem sempre têm que se relacionar! ;)
    Enquanto fizer sentido continuar é esse o melhor caminho a meu ver!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Palmas! Parabéns, admiro-a :)
    E além de tudo é muito bonita e elegante :P

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não encerrou o blog. Blog's de autores com mais de 40 anos não existem muitos, eu conheço apenas mais dois ou três. Os blog's de gentes mais novas são todos muito giros e bonitos, mas não é a realidade de mães e profissionais acima dos 40. Por exemplo, quando uma blogger experimenta um creme que deverá ser adequado para mulheres de 40, como é que a opinião pode ser sincera? como é que uma mulher de 40 se pode inspirar nos outfit's de uma de 20?

    Repito, ainda bem que não encerrou o blog, e não acho que transmite a ideia de que a vida são só roupinhas e que tem a mania, a Sofia fala aqui tanto da família, do trabalho, os textos que escreve...as roupas e afins são para não carregar o blog com tanto assunto sério.

    beijinhos
    SJ

    ResponderEliminar
  4. Que bom, Sofia, que não encerraste o "Gira" :)

    As cabecinhas bem arrumadas conseguem perfeitamente separar o profissional do lazer e conciliar ambas as actividades em harmonia, enriquecendo cada uma delas com as vivências da outra!

    Gosto de te ler, Sofia! Aos 40, aos 50, aos 60... Continua!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar