Queridos rapazes... - .

10 abril 2018

Queridos rapazes...


Vamos lá a um olhos nos olhos para falar de coisas sérias.

Não sei se já repararam, mas nós, as vossas mulheres, mães, amigas, temos muitas vezes a mania que somos super mulheres, que chegamos a todo o lado e esquecemos frequentemente o que não pode ser esquecido- a nossa saúde.

Portanto era só isto... Perguntem-lhes há quanto tempo não fazem uma mamografia ou um exame ao colo do útero. Vão ver que a maioria já deixou passar muito mais tempo do que imagina. 

Calcula-se que em Portugal surjam anualmente cerca de 5000 novos casos de cancro da mama, por exemplo.  E, apesar de os tratamentos serem, cada vez mais, bem sucedidos, continua a ser a principal causa de morte nas mulheres com menos de 70 anos.
O diagnóstico precoce continua a ser fundamental. Falo disto porque sei a sorte que a minha mãe teve. Ela que nem era para ir fazer a mamografia de rastreio, porque tinha feito há pouco. Mas foi fazer e ainda bem, porque foi a tempo.


Não quero que pensem que não me preocupo convosco, nada disso. Quero que olhem pela vossa saúde, mas que lembrem as mulheres que amam da saúde delas.

É que eu sei como sou (somos).


Sem comentários:

Enviar um comentário