Viagem de finalistas- atualização - .

27 março 2018

Viagem de finalistas- atualização



"Ontem, estive na reunião que uma agência preparou para a viagem de finalistas do Gonçalo.Uma praia de Espanha, Djs cujos nomes não me dizem nada, festas da espuma e de cores, um cartão que dá direito a vinte bebidas ( para seis dias, mas mesmo assim...), enfermeiros atentos, dizem... Saí de lá a processar toda aquela informação e esta ainda anda às voltas na minha cabeça. 
O mais fácil seria dizer que não o deixo ir e deixá-lo estar sossegadinho no quarto a jogar PC. Contudo, sei bem que não é possível, que a vida não é assim, que para o ano o Gonçalo irá estudar para longe dos meus olhos, que com a idade dele eu também quereria ir com os meus amigos passar uma semana "inesquecível" (como diz a agência).

Fechar os olhos e dizer que o meu filho não vai beber álcool, que vai passar o dia a jogar voleibol na praia, que ele é diferente dos outros é enganar-me a mim própria. "

                                                                                                                      21 setembro 2017

Atualização:

Em setembro passado escrevi as linhas acima. E chegou a altura da viagem de finalistas. Pois bem, tenho novidades. E, quanto a mim, são boas.

Quando saímos da reunião com a agência organizadora da viagem de finalistas a Espanha eu vinha confusa com tanta informação (festas e bar aberto eram palavras que ecoavam na minha cabeça). Penso que não fui só eu a ficar impressionada. Dias depois, o Gonçalo dizia-me que preferia outro tipo de viagem de finalistas...conhecer um sítio novo, com amigos, organizar a sua própria viagem. Confesso que fiquei contente pela decisão e apoiei-o.
Neste momento está em Amsterdão, por conta dele, com os amigos.

Se estou receosa? Claro que sim. Se já tenho saudades do meu homenzinho de caracóis? Imensas.

Contudo, eu sei...O meu caminho é este: ser rede de segurança, apoiar, amar, orientar e deixá-lo ser ele a trilhar o seu próprio caminho.




8 comentários:

  1. Ai o meu ainda só têm dois anos e eu já estou ansiosa com a festa de finalistas, com o secundário, com tudo... coragem mães!!

    Vai tudo correr bem :-)

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um instante! Beijinhos para ti e para ele.

      Eliminar
  2. Quando a base é boa eles sabem tomar boas decisões. Plantamos boas sementes e iremos colhê-las, acredito profundamente nisso. E tu plantaste excelentes sementes! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem com o Gonçalo... Eu não tive a mesma sorte Sofia, a minha vai mesmo para a confusão de Espanha... Festas, bebidas e eu a rezar para que corra tudo bem. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ainda tenho 3 anos para digerir e para me mentalizar. Passam num instante, eu sei, mas agarro-me a essa ideia: ajnda faltam 3 anos!!
    Espero que, quando a altura chegar, o Salvador tenha a mesma maturidade na decisão que teve o Gonçalo ☺

    Abracinho solidário ❤
    Carla

    ResponderEliminar
  5. A viagem de finalistas do secundário é um marco na vida deles. Que corra tudo bem e que traga muitos sorrisos na bagagem! ;)

    ResponderEliminar