O Pedro faz hoje dezassete anos.
Num dia chuvoso e cinzento de outubro, manhã cedo, o Pedro ligou-me e eu ouvi: Sofia, aconteceu-me uma tragédia, posso ir para tua casa? Ele veio e eu recebi-o, abracei-o com força e soube logo, naquele momento, que nunca mais o poderia/quereria perder de vista.
Uma das primeiras coisas que o Pedro me disse foi que queria continuar a estar no Quadro de Mérito, que queria que a mãe se orgulhasse dele sempre. E eu, meio apalermada, ajudei-o a fazer o que achamos, na altura, ser melhor: ele faltou apenas um dia às aulas, fazia sempre os trabalhos de casa, não perdeu matéria nem testes, à noite, quando não conseguia dormir, dava-lhe um Valdispert e livros (muita banda desenhada leu ele). Chegaram a dizer-me que eu estava a ser muito exigente, mas a minha intuição de mãe de um adolescente parecido com ele, dizia-me que era o melhor. E parece-me que foi.
O Pedro foi, inicialmente, acompanhado por uma psicóloga (que depois lhe deu alta), é um rapaz normal, nunca deixou de estar no Quadro de Mérito e é um dos melhores alunos da escola. Sai à noite, não receia viagens ao estrangeiro, gosta de jogos de computador como os miúdos da idade dele e foi, desde o primeiro dia, uma verdadeira inspiração para mim e para a pessoas que o rodeiam. Não vestiu nunca a pele do coitadinho, não teve pena de si próprio para não trabalhar, levantou-se sempre e sabe o que quer e não quer.
Desde aquele dia, nunca mais o perdi de vista e agradeço ao pai fantástico que ele tem deixar que ele continue a estar tão presente na minha vida. Não o amo como um filho (tem pai e avós fantásticos que o amam assim), nunca tive a ousadia de substituir a maravilhosa mãe que ele teve (tem), mas ele está e estará, para sempre, no meu coração. Agradeço-lhe por isso.
Parabéns, meu querido Pedro. Independentemente das tuas notas, sei que estarás sempre no quadro de Mérito da vida! Gosto tanto, tanto de ti.
Em primeiro lugar, parabéns Pedro. És sem dúvida um grande Homem. O teu exemplo é uma lição para todos nós, crianças, adolescentes e adultos. Parabéns para a tua família que tem o dom do amor e conforto. Por último, mas igualmente importante, parabéns Sofia, pela tua coragem, doação e entrega, bem como os três homens da casa.
ResponderEliminarNão percam essa bondade. Beijinhos para todos mas para o Pedro, um muito especial.
Um para ti especial, querida Adelaide.
EliminarQue miúdo estupendo. Quanta força!
ResponderEliminarParabéns, Pedro! Felicidades e tudo de bom para ti.
♡
Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyle • Facebook • instagram • blogger • bloglovin'
Obrigada, Ana.
EliminarNão conheço o Pedro, mas de certeza que o apoio de uma pessoa como a Sofia é uma mais-valia para ele. Muitas felicidades Pedro o tu Sofia... obrigada por existires.
ResponderEliminarOh...obrigada...Querida Alice...
EliminarUm beijinho muito grande para o Pedro.
ResponderEliminarPara ti Sofia desejo que continues com essa força e coragem.
Estão os dois de Parabéns!
SJ
Obrigada... Às vezes vou um bocadinho abaixo, mas acontece a todas, não é?
EliminarBeijinhos
Obrigada.
ResponderEliminarbeijinhos...
Muito poderia dizer, porém, estou com pressa. É verdade, mas prefiro dizer: a Sofia disse tudo.
ResponderEliminarParabéns aos dois.