Alguém a precisar de lavar a alma? - .

23 novembro 2016

Alguém a precisar de lavar a alma?

Imagem do Blogue Cartas à Filo-Sofia

Quando os meus alunos choram, costumo dizer-lhes que chorar faz bem  porque lava a alma. Eu acho que eles não entendem, mas parece-me que ficam confortados (e se eu digo é porque faz bem, acredito que imaginem).
Ontem à noite, parece que era mesmo a minha alma que precisava de ser lavada. Deitei-me com a notícia triste de que o blogue Cartas à Filo-Sofia, que eu adorava ler e cuja blogger eu admiro imenso, iria terminar. Decisões que temos que compreender e respeitar, mas que por egoísmo meu gostaria que não acontecesse. Era um dos blogues mais antigos, dos verdadeiros, sem se importar com marcas ou patrocínios, de uma pessoas inspiradora, real, que poderia ser minha amiga... Fica aqui a minha homenagem sincera e um agradecimento pelos belíssimos posts que escreveu.


Dizia eu que me deitei triste e porque estava sem sono, pus-me a ver este filme.Pois...choradeira certa!


É certo que hoje estou com um bocadinho de sono, mas a minha alma não se pode queixar de não estar bem lavada!

5 comentários:

  1. Ora bolas, era um dos que mais gostava também. Outros foram desiludindo com o passar do tempo, aos que eram genuínos e que com o tempo se tornaram reféns de patrocínios e afins... confesso que ando à imenso tempo fora deste mundo dos blogs, o meu já nem sei há quanto tempo não actualizo, mas este sim, eu adora. Pode ser que com as tecnologias nos encontremos com ela, por aí.

    ResponderEliminar
  2. Também é um dos meu blogs preferidos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. OMG Sofia, pôs-me com lágrimas só de ver o trailler do filme. Não conhecia, nunca vi sequer imagens e parece ser lindo. Já guardei o nome, tenho mesmo que ver. Beijinho e obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  4. Sofia, não conhecia o blogue mas percebo bem o que dizes. Já acompanhei imensos blogues ao longo destes anos e vê-los fechar é triste. Nunca pensei ficar triste por causa disso mas é o que acontece quando nos afeiçoamos a um estilo de escrita e a pessoas que nos marcam. Eu, descobri hoje o teu blogue e estou a gostar imenso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também dos meus blogues favoritos. Seguia-a fielmente desde 2013. Tal como a Sofia, tenho muita pena que ela tenha tomado a decisão de se afastar, mas aceito. Com muita tristeza pois adorava a sua escrita, as suas partilhas, os temas abordados...! Enfim...!
    É uma sensação de vazio, aquela sensação de que alguém sai da nossa vida sem querermos ou estarmos preparados...!
    Beijinho
    MR❤️
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar