Uma família com esperança - Angola, último post. - .

14 junho 2016

Uma família com esperança - Angola, último post.

Foto tirada no passado domingo num convívio familiar que reuniu mais de cem pessoas.

E finalmente chegou o dia. Voltámos a estar juntos sem a despedida a pairar nas nossas cabeças. A mala foi arrumada e estamos mais felizes.
Eu e o Luís sempre tínhamos dito que era por três anos e três anos se cumpriram. Agora estamos expectantes porque para já o Luís ainda não tem emprego, mas vai ter. Temos fé que algo aparecerá, agora a nossa luta é essa, mas o peso está dividido porque estamos juntos fisicamente.
Se valeu a pena? Claramente que sim. A nível monetário valeu, eu e os miúdos visitámos por duas vezes Angola (um mês de cada vez), a nossa relação ficou mais forte, crescemos todos um bocadinho e aprendemos a valorizar ainda mais a família que temos.
Momentos maus? As despedidas, a preocupação constante com a saúde do Luís, a falta dos abraços, o ter que, por vezes, tomar decisões sozinha, o não ter ajuda em casa e mais. Mas dos momentos maus não quero falar. Serviram como aprendizagem e já passaram. Agora vamos ao futuro sem nunca esquecermos de saborear bem o presente: estamos juntos!

Obrigada a quem desse lado nos acompanhou na saga destes três anos e nos deu sempre tanta força. Valeu!

6 comentários:

  1. Boa sorte para vós.
    Beijinhos Sofia e abraço ao Luís

    ResponderEliminar
  2. Acompanhei estes três anos (e os anteriores) por aqui, e fico mesmo feliz com a notícia.
    Que corra tudo pelo melhor nesta nova fase. Beijo grande, Sofia

    ResponderEliminar
  3. Eu acompanhei estes três anos e tal como a Sofia, tinha a certeza que seria o máximo de tempo de separação! O "dever" cumpriu-se e agora é "recomeçar".
    Tenho a certeza que alguma coisa irá aparecer. Não vale desesperar, pois tudo tem o seu tempo para acontecer.
    Eu adoro esta Família com Esperança e olhe que quase caiu uma lágrima de emoção:) Porque sei o sofrimento que é. Porque sei que existem muitos dias maus. Porque sei o que é sentirmo-nos "sós" sem estarmos realmente!
    Um beijinho grandeeee minha querida.
    Felicidades.
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  4. Eu acompanhei, ainda que virtualmente esses 3 anos e sem dúvida que devem ter sido alguns momentos bem complicados. O meu marido também já esteve longe por 6 anos seguidos e é difícil, muito :-( Mas tiramos sempre aspectos positivos dessa experiência e uma delas é o aprender a valorizar o tempo em família, a importância da família e aproveitar todos os momentos... Desejo a maior das sortes para esta nova fase e que o Luís arranje um emprego em breve. Beijinhos e façam o favor de ser felizes :-) (uma frase bem verdadeira)...

    ResponderEliminar
  5. Que boa notícia :) Imagino como deve ter sido um desafio enorme mas, pela forma como o encararam todos, só poderia trazer coisas positivas, aprendizagem e crescimento - parabéns por isso!
    Em parte acompanhei através das tuas partilhas o que foram estes anos afastados e agora é acreditar que tudo irá correr da melhor maneira. Força, mantenham-se unidos, que é o melhor princípio do que quer que seja ! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar