agosto 2011
Nesta dádiva que é ser mãe, eu pensava que o que mais me causava ansiedade era quando os meus filhos eram pequeninos e ainda não verbalizam o que os fazia sofrer. Agora, tenho a certeza que o mais difícil está à porta: deixá-los sair da minha área de visão e deixá-los crescer...
Custa-me. Talvez porque eu seja controladora...Talvez porque eu tenha demasiado medos...Talvez porque eu ainda ande a aprender como é que lhes vou dando (a)liberdade que eles precisam...
É uma aprendizagem constante. Eu sei que dar liberdade é importante e por isso vou cedendo, incentivando até por vezes. Com os estômago às voltas, mas sabendo que há três palavrinhas muito simples que resumem tudo isto: tem de ser.
*Gonçalo viajou esta noite para Polónia, Miguel foi passar a tarde com amiguinhos da escola. Longe da minha vista, mas entranhados no meu coração.
Como eu te entendo. Revejo-me em muitas das tuas palavras. Também penso tanto, tenho tantos medos em relação aos meus filhos.
ResponderEliminarCoração de mãe nunca sossega.
Que foi fazer o Gonçalo para a Polonia?
Beijinhos
Elsa
Intercâmbio:)
EliminarBeijinhos
Custa-me tanto pensar que vou chegar a essa fase!
ResponderEliminarDeixo a mais velha ir dormir a casa de amigas que conheço e cujas famílias também conheço.
Não estou definitivamente preparada para os ver entrar num avião sem mim...
vidademulheraos40.blogspot.com.
Mas vais estar:)
EliminarBeijinhos, querida Paula.
As tuas palavras poderiam ser as minhas. Sinto tanto isso em relação ao meu filho. Tenho que o deixar voar mas a minha asa fica sem saber o que fazer e o coração apertadinho!
ResponderEliminarPois:)
ResponderEliminarBeijinhos
É tão dificil deixá-los sair debaixo das nossas asas....
ResponderEliminarBeijinho