Eu era (sou) assim... - .

24 outubro 2014

Eu era (sou) assim...


Anda aí o desafio de nos mostrarmos em criança. Eu adoro esta minha foto e por isso posto-a aqui.

Gosto muito de olhar para esta criança que era eu, gosto da mistura das roupas e, mesmo não me lembrando, tenho quase a certeza de que fui eu que escolhi o outfit. Também gosto do penteado e do meu ar compenetrado.

Quanto ao sorriso, acho que na altura já revelava um bocadinho do que eu ainda sou hoje: alegre à primeira vista, mas não tanto assim... E, se maioria das pessoas me acha uma pessoa muito bem disposta (que tento ser porque ninguém tem nada de pagar pelos meus problemas), quem me conhece bem sabe. Sou uma pessoa com muitos momentos felizes, e procuro-os, mas parece que há sempre algo que tolda um bocadinho o olhar. Desde pequena que assim é...há (quase) sempre algo que me preocupa...Aos nove anos poderiam ser as boas notas nos testes, uma chatice com as colegas... Aos quarenta e quatro, as preocupações são outras, mas eu tento que não me atormentem muito.

Eu era e sou assim. Igualzinha a tantas pessoas que estão aí desse lado...Vocês também se reveem nas vossas fotos de criança?

5 comentários:

  1. Que linda que eras (e ainda és) e que bonita expressão!

    ResponderEliminar
  2. Que linda!!!
    Espero que mantenhas esse espírito! Nem sempre é fácil procurarmos os nossos momentos felizes, e nem todos têm em mente que os outros não têm culpa dos nossos problemas (que todos têm!), e que se espalharmos alguns sorrisos, o mundo é melhor mesmo que em pequenos pontos.

    Beijinhos!

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar
  3. Sofia,

    Gostei tanto do seu post hoje.
    Fez-me refletir e chegar a uma conclusão, a única coisa que revejo, e não se vê nas fotos, é o sentido de responsabilidade e preocupação.
    Quanto às fotos vejo grandes alterações:À uns anos atrás era uma miúda mais feliz, alegre e ingénua. Hoje em dia, por várias circunstancias da Vida, um olhar mais triste, sempre mais preocupado.
    Beijinho muito grande*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar
  4. Tão lindinha e com um ar tão doce! Adorei! A roupinha, também! :)

    ResponderEliminar
  5. Continuas com a mesma expressão de miúda;)

    ResponderEliminar