Welcome back, Sofia! - .

02 novembro 2013

Welcome back, Sofia!


Ontem fui a um jantar muito especial que se organiza há vinte anos na minha aldeia. Um jantar só de mulheres, porque há vinte anos era preciso fazer um jantar assim para que muitas mulheres tivessem oportunidade de sair uma noite sem filhos e marido.
Hoje, felizmente, os tempos são outros e nós vamos porque gostamos da companhia uma das outras, e porque apesar de tricas e tempos  difíceis, todas sabemos que há um lugar onde pertencemos e onde nos sentimos bem.

No momento em que a minha prima me tirou esta foto, já no final da noite, reinava alegria pura no outro lado da sala (conseguem imaginar cerca de cem mulheres aos pulos?).  Pedi-lhe a foto  dizendo que era para mandar para o outro lado do Atlântico. E mandei. Mas quis colocar aqui. Já aqui tinha escrito que tinha saudades de mim mais divertida e menos queixinhas. Ontem, reencontrei-me um bocadinho e gostei de ter de volta este meu sorriso mais traquina e menos triste do que o dos últimos dias. E gosto da foto pela vida vivida que transparece  e pela covinha que me acompanha desde que nasci. Eu sou esta.


Ah...e serve esta foto para me lembrar que preciso urgentemente de ir aqui.  São só as minhas sobrancelhas  que crescem sempre à Spock da Guerra das Estrelas?


9 comentários:

  1. Estás tãoooooo gira, ó miúda!!
    E pareces mais magra!!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está de facto mais magra e mais jeitosa...

      Eliminar
    2. Está de facto mais magra e mais jeitosa...

      Eliminar
  2. Estás como bonita Sofia, exatamente como te conheci!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. Há alguns anos que ou por motivos profissionais ou por motivos de saude não pude estar presente. Este ano fui, diverti-me, convivi, dansei e amei estar entre estas mulheres com as quais e apesar de ser filha da terra - Cavalinhos _ raramente me cruzo. Mas são mulheres com as quais tenho o privilégio de partilhar o orgulho de ser "trabela" de sangue ou de coração. Um bem haja a todas e fico feliz por ver nas novas gerações esta mesma vontade de fazer parte de algo maior que uma simples terrinha da provincia.

    ResponderEliminar
  4. muito prazer Sofia da covinha. Bem vinda ao mundo mais leve e do sorriso fácil!

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa para fazeres publicidade à "loja das sobrancelhas"...

    ResponderEliminar
  6. Gira ,Gira...e nada com um bom convívio entre amigos.
    Família Benfiquista

    ResponderEliminar