Este país é para quem? - .

03 outubro 2012

Este país é para quem?

Tumblr_mb4go4ctvc1qb4hiyo1_400_large
 E o que me dá mesmo náuseas é que, neste momento, vale tudo neste país. Que interessa se se faz um excelente trabalho? Qual a importância de se dedicar de corpo e alma a projetos que envolvem uma comunidade e a dinamizam e lhe trazem momentos de oxigénio?
O que nos falta entregar a este país em nome da austeridade? Já lhe entregamos os nossos subsídios e a nossa esperança. Será que faltam os olhos, como dizia o Ricardo na Mixórdia de temáticas de hoje?
 
Não se passou comigo (ainda),  mas passa-se com gente cheia de valor e energia positiva,  gente de que nós precisamos tanto... Querem-nos vergar à força. Conseguirão?
 
 
E é por estas que cada vez apetece mais fazer as malas...este país, afinal, é para quem?

5 comentários:

  1. Este país é o que fizemos dele!São os cidadãos que fazem os seus países.Custa-me ver cidadãos supostamente cultos e informados que andaram a dormir enquanto o país caminhava para o abismo, e agora surgem muito indignados porque não há dinheiro para manter as suas vidas de pequenos burgueses.

    ResponderEliminar
  2. O que me deixa triste é que até a esperança, que deve ser a ultima a morrer, estão a matar...aos poucos...todos os dias um bocadinho...:(

    ResponderEliminar
  3. Para os estrangeiros, está visto. :S

    ResponderEliminar
  4. Eu já teria ido, não fosse as minhas gentes e os meus bichos... O que mais custa e continuarmos a amar oque é cada vez menos nosso!

    ResponderEliminar
  5. Eu já teria ido, não fosse as minhas gentes e os meus bichos. O que mais custa é continuar apesar de tudo a amar o pouco que ainda é nosso....

    ResponderEliminar