Hotéis amigos das crianças - .

08 agosto 2012

Hotéis amigos das crianças

Ainda não fui de férias. Sim, eu sei que pelo estado deste blogue parece...
Ainda não fui/ fomos, mas já escolhemos o destino. Depois de contas feitas, procurámos um sitio que os miúdos ainda não conheçam e  tentámos arranjar alojamento  "amigo das crianças". Tarefa difícil. A maioria dos hotéis apenas permite uma criança por quarto e muitas das promoções não contemplam crianças, apenas casais. Mas encontrámos. 
Decidimos ir até Setúbal, com Tróia ali mesmo ao lado, Comporta, Portinho da Arrábida e Grândola (os putos querem conhecer a vila de que fala a canção). De regresso, dois dias em Lisboa para que "os meus meninos a crescer numa aldeia pequenina" contactem com outras realidades ( Torre de Belém, Museu Berardo, Chiado...).  
Escolhemos o Novotel em que as crianças até aos quinze anos podem ficar, de forma completamente gratuita, no quarto dos pais. E mais hotéis a seguir este exemplo, conhecem?

13 comentários:

  1. Com 4 pequeninos tenho uma dificuldade enorme em ir para hotéis com eles.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, fiz um prgrama muito semelhante a esse em Março, nas férias da Páscoa. Tivemos dificuldade em encontrar hotel que aceitasse 2 crianças e um bebé junto com os pais e o Novotel de Setúbal foi um achado, pena não incluir pequeno-almoço. Voltinha pela Arrábida, Sesimbra, Cabo Espichel e visitas em Lisboa para mostrar às miúdas algo para além da aldeia pequenina, como dizes (Torre de Belém, Jerónimos, Museu dos Coches, Aquário Vasco da Gama, Palácio da Ajuda), bem como a experiência nova de andar de metro :-). Beijinhos e boas férias.

    ResponderEliminar
  3. Este ano pela primeira vez vou ter de ter em consideração a minha criança e as suas necessidades na escolha de um lugar para ficar nas férias. Ainda não me decidi entre um hotel ou alugar casa exactamente por isso.

    ResponderEliminar
  4. Que sorte amiga, desejo bom descanso e curta bastante as férias viu?? bjs bjs

    ResponderEliminar
  5. Boa escolha. Essa zona é linda de morrer, os miúdos vão adorar :D

    ResponderEliminar
  6. Cada vez que viajo para um sitio onde haja um Novotel é là que fico e nunca fiquei desiludida. Além do mais a vantagem é a que de pelo menos sei o nivel de serviço e qualidade que me aguarda ao chegar ao hotel.
    Boas férias então ^_^

    www.cafelisbonne.com

    ResponderEliminar
  7. Todos os anos no final de agosto vou recarregar as baterias a Viseu... sabes como é, lava-me a alma. Costumo ficar no Montebelo, aproveito a promoção do hotel "Verão em Família", tem várias ofertas para os miúdos e graúdos e acesso às diferentes piscinas do grupo... Já fiz os contatos para este ano, mas vou ter que arranjar outra solução, pois como não é amigo das crianças levam o valor da estadia do adulto também para a minha filha e num quarto standard.

    ResponderEliminar
  8. Todos os anos no final de agosto vou recarregar as baterias a Viseu... sabes como é, lava-me a alma. Costumo ficar no Montebelo, aproveito a promoção do hotel "Verão em Família", tem várias ofertas para os miúdos e graúdos e acesso às diferentes piscinas do grupo... Já fiz os contatos para este ano, mas vou ter que arranjar outra solução, pois como não é amigo das crianças levam o valor da estadia do adulto também para a minha filha e num quarto standard.

    ResponderEliminar
  9. Sofia,
    Boa escolha, afinal sou de Setúbal e acho que a cidade é mesmo boa para visitar e não morar.
    Se quiseres umas dicas avisa.
    Sitios a visitar: fortaleza de São Filipe (com vista sobre setúbal e tróia), museu Giacometi, Convento de Jesus, Praça do Bocage...podem tambem tentar ir ver os golfinhos no Sado e para isso contacta a Veritem Azul, podem ir até Palmela e ao Castelo, ir a Azeitão visitar a quinta da Bacalhôa e as adegas José Maria da Fonseca e passar no Cego para comer umas queijadas e tortas de Azeitão.
    Em Setúbal é dos sitios onde se come melhor, tens de provar o choco frito (No LEO do petisco ou casa Santiago-mesmo em frente aos ferris para tróia), uma esparguete de marisco no Novo 10 (na av.Luisa Todi) e experimentar o peixe assado em qualquer restaurante no largo da Fonte Nova.
    Sei que não me pediste sugestões mas senti-me na obrigação :)

    ResponderEliminar
  10. E nós que somos 5? É uma dor de cabeça o alojamento!

    ResponderEliminar
  11. Em Portugal ñ sei, mas na Turquia, há um hotel que basicamente tem as reservas/preços/acomodações e assim a pensar em quem tem filhos*

    ResponderEliminar
  12. Com 3 filhos não consigo ir para um hotel. Parece que o máximo aceite de camas extra é 3. Mesmo em quartos enormes!
    Já tivemos de desistir, infelizmente!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Portinhola da Arrábida e lindo. Come choco frito em Setúbal.

    ResponderEliminar