Parece que há uma relação direta. Quanto mais tempo vivemos, mais depressa o tempo passa. Ápice, é a palavra certa.
Quando eu ouvia os mais velhos dizerem que nem se tinham apercebido do tempo passar, eu desconfiava. Achava eu que era exagero, que não podia ser assim. Mas pode, e acrescento, por vezes chega a ser assustador.
Claro que também deve contribuir eu ter a mania de pensar muito (demasiado) nas coisas e de ter, confesso, algum receio em envelhecer. A verdade é não me apetece ficar mais velha e não tem (só) a ver com o corpo e as marcas na cara. Tem mais a ver com eu gostar tanto, mas tanto de viver. E também de parecer que vivo agora, aos quarenta ( e quase dois), numa espécie de contagem decrescente.
Isto passa. Há dias assim, e outros que nem me lembro, mas apeteceu-me escrever sobre isto, para que vocês aí desse lado, tentem fazer o que eu vou fazer hoje - aproveitar os nanossegundos o melhor que puder, sorrir muito, abraçar mais e viver a vida sem ressentimentos nem mágoas. Hoje vai ser assim. Como nos AA...um dia de cada vez!
Eu tenho menos 10 anos e sinto o mesmo...
ResponderEliminarEu já sinto isso, é impressionante...
ResponderEliminarBeijinhos grandes
Oi!
ResponderEliminarEu estou a chegar aos 30 e estou quase a desesperar,como se costuma dizer: esta vida são 2 dias e este já está na conta.
Bjx
tento nunca me esquecer disto, mas há dias dificeis...
ResponderEliminarBoa semana. Bj**
Cara Sofia,
ResponderEliminarNem imagina o que já fez por mim com as suas sábias reflexões que aqui venho ler com relativa regularidade. Talvez coisa da idade, sem explicação aparente, invadiu-me hoje uma estranha tristeza ao acordar, e cá ficou. Ao ler o seu texto foi como se se fizesse luz: vou seguir o conselho da Sofia, aproveitar o Tempo o melhor que conseguir, sorrir para os outros, pensar em coisas agradáveis.
Um enorme beijinho e continue por aí, sim?
EliminarHá dias assim, eu sinto o mesmo que isto passa a uma velocidade alucinante. Há dias que penso que não vou ter tempo para fazer as coisas realmente importantes e isso é deprimente, porque por vezes o que queríamos mesmo era não perder tempo com parvoíces e viver as coisas simplesmente. Bj
ResponderEliminarE há mesmo que aproveitar casa 'nanossegundo'... :)
ResponderEliminarTenho 41 e penso exactamente assim ... e tem dias que só penso: Já tenho 41 e agora?! agora??? é sempre a decair... e passou tão rápido, mas tão rápido ... :(
ResponderEliminarEu tenho 35 e acho que devemos aproveitar cada segundo e cada palavra dita
ResponderEliminarAdoro este blog e passa pelo meu blog pois tenho lá novidades e vota também na sondagem...
sofia, tenho tantas vezes essa mesma sensação, de que tudo passa demasiado depressa!...
ResponderEliminar