Adele- parte 2 - .

12 abril 2012

Adele- parte 2

Funnycartoon83_large

No seguimento do post anterior... Concordo com muitos dos comentários. 
A verdade é que eu sou obcecada pelo peso. Se juntarmos a isso o facto de ter sido sempre mais para o anafadito que magricela, de existir um grande historial de pessoas obesas na minha família e de eu não ser nada esquisita com a comida, a mistura é explosiva porque passo a vida em guerra aberta com a balança  (com a balança a declarar-me vencida, a maioria das vezes).
Quado postei a imagem da Adele foi para me sentir melhor, para fazer outras não se sentirem tão tristes com o excesso de peso. Contudo, sei que não pode ser assim. Não podemos ignorar a balança principalmente porque temos de cuidar de nós e saúde e obesidade são palavras que, definitivamente, não rimam.

E segundo  vocês me informaram, a Adele até já está de dieta. Pronto, dou a mão à palmatória. Vamos lá cuidar de nós, mas sem dramas, sem culpas, sem ser pelos outros, apenas porque nós assim o decidimos e queremos.

9 comentários:

  1. acho que a dieta dela foi aconselhada pelo médico no pós cirurgico que teve. não por querer ser mais magrela. a saúde em primeiro lugar!
    ***

    ResponderEliminar
  2. Eu sei o que é isso , levo o tempo todo em dieta , isto depois dos 30 parece um yoyo.

    Bj!

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo Sofia! Bj**

    ResponderEliminar
  4. Querida Sofia, não te tornes obcecada com o peso, pois com a menopausa, a obsessão torna-se ainda maior! E depois as pessoas começam a achar-te uma chata, porque não consegues falar de outra coisa!
    Tenho alguns exemplos desses por perto e é dose!!!
    Desculpa a sinceridade, sim?
    Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuela. Tens toda a razão e eu prometo que vou tentar:)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Sofia :)
    Vim aqui parar através de outros blogues e esta é uma questão que mais do que nunca me diz respeito...
    A questão do gorda, magra, acho que tudo depende de como nos sentimos, já fui magra, já fui obesa e nunca tive problemas de saúde apesar de ter sido obesa. Mas um dia disse-me que já não dava mais, já não reconhecia a minha imagem, já não assumia a pessoa que sou, escondia-me atrás de uma imagem/atitude que não sou eu. E por isso decidi meter-me numa mudança radical, decidi que queria voltar a encontrar uma imagem que mostre quem sou. Não quero ser gorda, não quero ser magra, quero apenas encontrar o "ponto" em que me sinta bem comigo própria para que me possa assumir como sou.
    Bem, eu e os desabafos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso da sensibilidade e da honestidade deste texto. Não sabia que a Adele estava em dieta, mas admiro essa ideia (dela e tua) de que devemos manter-nos saudáveis e bonitos para nós, não para os outros nem para ficar bem na fotografia.
    É bom ter cuidado com o peso de uma forma consciente mas não obsessiva.

    ResponderEliminar
  7. tb eu...sempre em guerra aberta com a balança !!

    ResponderEliminar
  8. ola sofia. este post podia ter sido escrito por mim... principalmente o primeiro parágrafo!

    ResponderEliminar