A temível pergunta...e se isto é da idade? - .

08 fevereiro 2012

A temível pergunta...e se isto é da idade?

Tumblr_lkwbi8rfu01qjkzaco1_500_large
Não sei porque sou assim. Sei apenas que, a caminho dos quarenta e dois, não acho piada a moças da minha idade que se mostram demasiado disponíveis em redes sociais. E parece que agora é quase obrigatório mostrar que a malta é jovem em qualquer idade. Eu explico...que o assunto é delicado. Percebo perfeitamente que as pessoas queiram mostrar que estão felizes, que saem muito, que têm uma vida social intensa... Mas penso ser importante " filtrar" as fotos que se publicam. Fotos com grandes decotes para mim é um grande não. Fotos em que o corpo está demasiado exposto e com demasiados copos à mistura também. Comentários apropriados a miúdas de dezasseis anos também são para excluir.

Penso (mas não tenho a certeza) que não tem a ver com o facto de eu morar numa aldeia pequenina nem com a minha idade.  E é apenas a minha opinião. Não acho elegante, é isso. Respeito, mas não consigo gostar. 


20 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo. E não penso que tenha haver com a idade (tenho 40, lol), acho que se trata de bom senso, penso dessa maneira desde sempre, não é de agora.
    Por vezes até chega a roçar o vulgar o que é uma pena porque mesmo sendo pessoas interessantes a imagem que transparece só as prejudica, embora pensem o contrário, enfim.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Outra quarentona a concordar! Aliás eu acho que não fica bem em idade nenhuma!

    ResponderEliminar
  3. Não, não é da idade:) Acho que em qualquer idade o bom senso é sempre uma mais valia. Infelizmente há pessoas que são vulgares ao 18, aos 40 e aos 60...bj!

    ResponderEliminar
  4. acho que não é dos quarenta! fica mal em qualquer idade!
    ***

    ResponderEliminar
  5. A questão é que tu foste "bem desenhada"...
    És uma senhorinha (o diminutivo é para não te sentires velha;) ), assumida, equilibrada, feliz e muito elegante. Quando te leio jamais consigo dissociar do que escreves ou publicas o facto de seres esposa e mãe. Porque em tudo o que fazes transparece a felicidade que sentes com esse teu "estatuto". Sabes "Gira aos quarenta" sou pouco mais velho que tu (les-te bem "velho" sou homem a ler blog de mulher"), tenho em casa uma esposa com caracteristicas semelhantes às tuas e uma familia ( embora com menos um descendente do que a tua) com principios, valores e estilo de vida muito semelhante ao que contas da vossa.
    Por isso eu vir cá de quando em vez, pela tua elegância, serenidade, inteligência...Sabes os homens por vezes procuram mulheres de grandes decotes...mas quando pensam em construir uma familia é mulheres como tu que procuram.

    Respeitosos beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Obrigada pelas palavras. Parabéns pela coragem de ser um homem bem resolvido que não tem receios de ler blogues mais femininos:)
      Felicidades para si e toda a família e...continue por aí.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Também acho que as pessoas se expõem demais

    ResponderEliminar
  7. Para mim é uma questão de bom senso...em qualquer idade!!

    ResponderEliminar
  8. não o problema não é da idade mas sim dos valores que temos...

    ResponderEliminar
  9. Maria Irene Ramos08 fevereiro, 2012

    Sofia, é a primeira vez que comento uma mensagem tua, mas sou uma seguidora atenta do teu blogue!! Já faz parte da minha rotina diária passar por aqui para ver se escreveste alguma coisa. E tal acontece porque me identifico com muitas das tuas mensagens, gosto das tuas reflexões, partilho muitas das tuas ansiedades... enfim, deve ser mesmo dos quarenta (e um, como tu costumas lembrar!). Mais uma vez, não poderia estar mais de acordo contigo e não, não me parece que seja da idade, penso que é algo que tem muito mais a ver com valores, com bom gosto (ou talvez bom senso). Aliás, parece-me que não fica bem em qualquer idade! Um grande beijinho, Irene

    ResponderEliminar
  10. Não, não é da idade. Vêem-se coisas realmente constrangedoras com pessoas de todas as idades, dentro e fora das redes sociais. Acho que algumas pessoas perderam a noção do que é que é adequado e do que é que não é, quer na forma como vestem qier na maneira como se relacionam com outros.

    ResponderEliminar
  11. Ainda ontem comentava com uma amiga que não há coisa pior que uma mulher com mais de 40 a querer parecer que tem 20! Ridículo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Não tem nada a ver com o local onde vives, nem com idades, nem com culturas. Acho que tem a ver com educação. E elegância... estarei a ser indelicada ao dizer isto?!

    Mas acho que mulheres/raparigas elegantes não se expõem nas fotos.

    Na minha perspectiva leiga, acho que são pessoas inseguras (por mais bonitas que sejam e por mais que lhes digam isso) que precisam de mostrar qualquer coisa. Digo eu que não sou psicóloga nem nada que se pareça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, tens sempre as palavras certas ( de certeza que há uma psicóloga escondida dentro de ti)
      Bjs

      Eliminar
  13. Não tem a ver com a idade. Tem a ver com educação, com a forma como estamos na vida, como olhamos para os outros. Sempre detestei mulheres que se exponham demasiado, desde sempre e agora que já sou velhota (45) não mudei nada :))

    ResponderEliminar
  14. Mas quem adota essa postura é precisamente porque quer auto afirmação. Quer provar que ainda está no mercado. No fundo são inseguras e solitárias

    ResponderEliminar
  15. Também acho que fica mal em qualquer idade, a diferença é que uma miúda de 20 anos ainda tem a desculpa de ainda não ter uma certa maturidade e bastante bom-senso, já uma mulher de 40...

    ResponderEliminar
  16. Eu tb não gosto de ver. Fica mal muito mal mesmo mas é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  17. (a minha filha viu esta foto e comentou: olha uma Bratz!!!)

    : ))

    ResponderEliminar