E apesar do tom ligeirinho com que tem andado o blogue, a verdade é que aqui a dona tem andado com semblante escurinho. Eu tento disfarçar, mas a verdade é que ando triste com o que se passa à minha volta...Famílias cada vez com mais dificuldades, colegas que temem pelo futuro (eu que também receio pelo meu), pessoas a serem despedidas, outras tantas a temerem ficar sem emprego...A verdade é que não consigo ser feliz com tantas pessoas com vidas difíceis à minha volta.
Tento ajudar como posso, com bens ou com palavras, mas não está fácil... E parece que chegamos a um ponto em que estamos a ficar vergados, sem brilho no olhar, acomodados ao que parece não ter melhorias nos tempos mais próximos... Desprotegidos e sem esperança, rendidos ao " vai-se andando".
Como faço para reagir? Procuro a esperança que me falta buscando-a nos meus putos, nos seus mimos e gargalhadas. Isso e muitos episódios de Uma família muito moderna!
Haja alegria Sofia...sempre ajuda a ultrapassar fase menos boas!
ResponderEliminarAinda agora tive uma conhecida a bater-me à porta para deixar o curriculo para eu entregar na empresa na qual trabalho. O pior é que sabe Deus a gente manter o nosso emprego (o de todos) quanto mais meter gente nova. Está memso mau, mas não nos podemos deixar abater.
ResponderEliminarÉ verdade que há cada vez mais gente com dificuldade, mas temos mesmo de ajudar como podemos e fazer por ver a vida pela positiva porque sem ser assim é o desespero.
ResponderEliminarIsto está mesmo mau...para cada lado que se olha só se vê gente desempregada, empresas a fecharem e a lutarem pela sobrevivência. Infelizmente é a realidade. A pessoa tenta não ficar abatida com estas coisas, mas é difícil. Neste momento tenho emprego (não efectivo) e não sei o dia de amanhã, mas ver a minha irmã a tentar arranjar qualquer coisa e só ser chamada para empregos que são verdadeiras ratoeiras e abuso por parte de certas empresas dá-me vontade de por este pais para trás das costas...enfim. A esperança já não é muita que as coisas se recomponham...!
ResponderEliminarBeijocas querida
Acho que nem vale a pena falar mais nada porque já foi tudo dito nos comentários anteriores..
ResponderEliminarApenas posso dizer que também adoro a familia muito moderna e dou umas gargalhadas valentes com eles :)*
Vou seguir-te*
são alturas muito complicadas! Força!
ResponderEliminarSofia, nas minhas piores fase começo sempre a ver uma série. De preferência de rir. Parece que viajo para longe...
ResponderEliminarsofia, acho que estamos todos mais ou menos no mesmo barco... a mim, directamente, ainda não me bateu à porta, mas são muitas as pessoas que me rodeiam que andam às voltas com problemas muito sérios, e eu tb não consigo ficar indiferente. 'uso' muito o teu remédio e lá me vou rindo com o 'modern family'. porque não há muito a fazer, mesmo, e sempre desligamos durante um bocado!
ResponderEliminarCom a situação que estamos a viver é impossível não ter receio do que está para vir. Eu tento viver um dia de cada vez, com a maior força e alegria possível. bj!
ResponderEliminarComo eu te entendo. Esses pensamentos também me assolam dia e noite, para mais agora que estou á espera de bebé, o pimpolho Simãozinho não tem culpa de nada mas não podia ter vindo em pior altura, que Deus me perdo-e o que estou a dizer. Mas eu nem estou a conseguir levar a gravidez com alegria, pois embora tendo trabalho, a empresa está nas ruas da amargura, e eu só me imagino no desemprego. Desculpem o desabafo.
ResponderEliminarAna,
ResponderEliminarse precisares de roupinhas de menino diz, sim?Manda e-mail. Beijinhos grandes
UI... como me entendo! esse é o meu sentimento nos últimos tempo! Fico doente com tudo o que vejo passar-se minha volta! e para mim apenas bastava a minha triste condição de professora contratada! Tenho 28 e esta porra desta crise não podia vir em pior altura ( e eu tenho tido muito sorte a nível profissional.. mas é tão incerto)... a minha vida esta em stand by!
ResponderEliminar* beijocas
temos que andar um dia de cada vez!
Olá,
ResponderEliminarpois é isso...está um País mt triste e desanimado, as pessoas todas estão e, estamos receosas com um futuro que tem mais espelho de incerto que certo!
: (
Bjs
Fica bem
Eu também me vou agarrando a pequenos escapes que eu chamo de pontos de fuga: sérias como esta, bons livros, bons filmes, boa comida etc. A ver se não perco a esperança, mas não está fácil com tanta incerteza a pairar como nuvens negras na nossa cabeça.
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada Sofia, do fundo do meu coração, até fiquei comovida com um gesto tão bonito. Mas não é necessário, estou rodeada de amigas que tiveram meninos, e já se prontificaram a emprestar roupa, e tenho algumas coisas que servem da pipoca para ele, se fosse rapariga tinha tanta , mas tanta roupa da miúda, mas saiu-nos um pilas na rifa ;) Um beijinho enorme
ResponderEliminar