Ó tia, dá bolinho? - .

01 novembro 2011

Ó tia, dá bolinho?

Tumblr_ltqu1rioqo1qf0gx2o1_500_large6258136951_85fbeafc03_z_largeTumblr_lt4jtjb3fa1qdwspho1_500_large


Por aqui pede-se o " bolinho". Já se começam a ouvir os gritos felizes " Ó tia, dá bolinho?"
Os meus putos também já andam pela aldeia. Cada ano que passa, a logística que preparam é mais impressionante: saquinho para pastilhas, saca para gomas, saca para chupa-chupas, saca para merendeiras, saca para chocolates...e mochilas às costas (com outras sacos dentro) para irem despejando à medida que as saquinhas de pano ficarem pesadas. Só isto cansa, certo?
Primeiro ainda franzi o nariz, mas depois deixei-os ir. Ensacados!



8 comentários:

  1. hehe. andam em grupos. por aqui já me bateram à porta. um tira, a medo um rebuçado, mas quando digo para tirarem à vontade parece que não vêem rebuçados há um ano :)

    ResponderEliminar
  2. É tão giro! Mas cá não veio ninguém onte, e, por um lado, ainda bem, arriscar-me-ia a levar com travessura. Mas para algo mais docinho, espreita a minha iniciativa natalícia: http://mundocadentro.blogspot.com/2011/10/mary-jane-e-vocacao-para-mae-natal.html

    ResponderEliminar
  3. Oh... deve ser tão giro para eles! é uma espécie de Carnaval. Apesar de não ser uma tradição nossa, é uma tradição gira.

    ResponderEliminar
  4. Querida Sofia, por aqui não se usa, esta tradição. Na minha infância, nunca perdia a visita ao bairro todo, onde vivia. Era o "Pão por Deus!. :)

    ResponderEliminar
  5. que lindo! Na minha terra era o Pão de Deus!

    ResponderEliminar
  6. Que giro!
    Os meus este ano não foram pedir doçura ou travessura (quando estamos em Aveiro) ou bolinhos e bolinhós (que é a tradição de Coimbra) que a mais velha não estava ... mas a minha tacinha estava preparada para receber a pequenada! :)
    ah, e parabéns pelo prémio do Por um Fio (tu tens um dom rapariga!!!)
    Beijinhos doces e muitos

    ResponderEliminar
  7. Aposto que se divertiram imenso!!

    ResponderEliminar