Ser criativa nem sempre é fácil... - .

29 outubro 2011

Ser criativa nem sempre é fácil...

Tumblr_ltqoeenx8g1r5z57po1_500_large
Todos os anos é a mesma coisa. Quando faço a  arrumação do meu roupeiro, retiro o que já não está em bom estado, o que não visto há mais de dois anos, o que é para guardar à espera que se volte a usar, o que é para manter. Regras que aprendi por aqui na blogosfera. Pois, até aqui tudo bem...o problema é que sempre que o faço duas coisas me acontecem:
- acho que não tenho nada para vestir;
- pergunto a mim própria o que vestia no ano anterior.

Acontece sempre. Este ano, com a contenção de custos, a solução foi pôr a criatividade a funcionar. A criatividade e a costureira, retifico. Mandei subir a bainha de vestidos, deixei ficar umas peças de verão que talvez ainda possa usar e  mandei alterar uns blazers.

E, entretanto, comprei collants opacos, mas coloridos (adoro azul petróleo e verde escuro combinados com vestidos pretos)! 
Posso não ter um closet enorme, mas sim um modesto roupeiro; posso não ter possibilidades de comprar o que me apetece; posso nunca poder possuir a carteira que tanto ambiciono, mas não desisto de mim assim à primeira!

9 comentários:

  1. Oi adorei o post! Acontece comigo todo o tempo! Me identifiquei muito com o blog, já que eu tb estou nos quase 40. É uma revolução, como foram os 30. Imagino o que mudará até os 60, enfim! Bem legal o post!

    ResponderEliminar
  2. Querida Sofia, como sabes também já fiz a escolha, das roupas. Mas ao contrário de ti, acho sempre que tenho demasiada roupa! :P

    ResponderEliminar
  3. Como eu gosto destes teus posts cheios de força :)

    É mesmo assim!

    ResponderEliminar
  4. Hoje foi o dia das arrumações. E tal como tu
    também acho que não tenho nada para vestir.
    Mas a crise está aí. E é preciso recriar e reciclar. E também deixei uns vestidos de verão que ainda dão para usar com meias opacas e botas. E tal como tu, apesar de ser mais velha, não vou desistir de me sentir bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. excelente ideia e uma inspiração para todas!

    ResponderEliminar
  6. Boa!! Gostei da ideia dos collants, mas principalmente da tua força!!

    ResponderEliminar
  7. Acontece-me o mesmo: o que é que eu vestia o ano passado?! LOL Achei a dica das collants de cor escelente, thanks!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. E para se estar bem não é preciso ter muito mas sim estilo!

    ResponderEliminar
  9. querida sofia, depois de uma manhã de arrumações, nem sabes como te compreendo... também fiz um montinho para a costureira, mas fico sempre sem saber se dá bom resultado. a ver vamos...

    ResponderEliminar