Uma das coisas que aprendi com os anos é que às vezes o melhor mesmo é perdoar, mesmo se não me pedem desculpa. Faça isso muitas vezes.
Quanto a esquecer, eu tento, mas isso já é outro assunto...
Sobre Sofia
Colheita de 1970. Mãe de dois rapazes. Uma miúda que aos trinta criou um blogue cheia de receios de não saber envelhecer. Uma miúda-mulher que gosta de livros, cremes, séries e vestidinhos. Uma mulher normal, cheia de defeitos, qualidades, neuras e uma certeza: a esperança não se perde...ganha-se!
Colheita de 1970. Mãe de dois rapazes. Uma miúda que aos trinta criou um blogue cheia de receios de não saber envelhecer. Uma miúda-mulher que gosta de livros, cremes, séries, vestidinhos e de estar atenta aos outros. Uma mulher normal, cheia de defeitos, com algumas qualidades, neuras e uma certeza: a esperança não se perde...
sofiafra@gmail.com
Dizia a Nídia: Perdoar não é esquecer. É não lembrar.
ResponderEliminarBisouxxx babe
Bem que eu queria, mas há uma ou duas coisas que não consigo perdoar... teria mais paz se conseguisse fazê-lo, mas... ainda dói muito.
ResponderEliminarDepende de tantas coisas assim como a pessoa em questão... enfim.
ResponderEliminarKiss
E é possível perdoar sem esquecer? Eu não consigo. Se não esqueço o que me fazem, isso vai estar sempre presente no meu relacionamento (seja de que tipo for) com a pessoa e nada voltará a ser igual.
ResponderEliminarConfesso que sou um bocado rancorosa quando me magoam. É mais forte do que eu. Então se não pedirem desculpa...não consigo. És melhor pessoa que eu ;).
ResponderEliminarEu também sou um bocadinho assim mas, esquecer é mais complicado.
ResponderEliminarBeijinhos grandes
Uma vez disseram-me que perdoar implica esquecer, não voltar a trazer o assunto como arma de arremesso contra outra pessoa. Desculpar é quando a situação passa mas fica sempre a mágoa, em ambos os casos não é fácil e depende sempre muito da situação.
ResponderEliminarAs mulheres têm uma memória de elefante, perdoar até perdoam, agora esquecer...jamais!!!
ResponderEliminarSofia,
ResponderEliminaresquecer dava tantos posts...
Concordo e também não alimento rancores. Fazem mal à pele e à alma. Não esqueço: arrumo na gavetinha do fundo ;-)
ResponderEliminarbjo
Perdoar não é esquecer, isso é certo...bj
ResponderEliminarA partir do momento que perdoamos, mesmo que seja só interiormente, ficamos mais leves, não temos de carregar essa pessoa nos nossos ombros!
ResponderEliminarGostei muito deste post :)
Concordo Cristina...
ResponderEliminarEstrela, costumo dizer q a minha memória é martirizadora e castradora! Infelizmente, tento mts x abrir gavetinhas para guardar, mas...daí as rugas, já para não falar nos cabelos brancos :)
Cristina