Eu penso assim... - .

22 maio 2011

Eu penso assim...


Nos tempos que correm, há pessoas que dizem " Ah, pois...estão sempre a queixar-se, mas depois vão de férias!".
Eu penso que é mesmo importante para a nossa saúde ( e para a saúde da família) ir de férias. Descomprimir. Passar dias inteirinhos juntos. Fazer mil e uma coisas que durante o ano não temos tempo. Estar junto sem fazer nada. Partir à descoberta. Ir para fora...cá dentro ou não.
Por isso é que eu valorizo tanto as férias. E poupo em muitas outras coisas. Porque eu sei que as memórias dos dias felizes das férias nos unem e nos ajudam a enfrentar os dias mais tristes que a vida sempre se encarrega de nos dar.
E mesmo que a Sra Merkel não concorde, eu tenho pena é que nem todos os portugueses possam ir de férias...

21 comentários:

  1. A Sra. Merkel falou com desconhecimento de causa em relação ao caso português. Quanto à frase que ouves, eu concordo com ela. É importantíssimo ter férias, quem me dera a mim poder tê-las, e acho bem que se poupe para ir, mas acho que essa crítica se refere àquelas pessoas que "não têm onde cair mortas" e se endividam para ir de férias, sem pensarem nas consequências do "depois". Conheço uma pessoa que me deve dinheiro e está, neste momento no Algarve (com outra que também já me pediu dinheiro emprestado 2 vezes (e felizmente já pagou!).
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Eu cá concordo contigo. Férias são férias, tem mais é que aproveitar. Se a Sra Merkel acha isso, que dirá ela dos que dão todos os dias 3,50 eur ou mais por um maço de tabaco e mesmo com a crise, não abdicam do vicio?

    Um beijo,
    Maria.

    ResponderEliminar
  3. A Sra Merkel, vem dum povo que trabalha e trabalha .Não é por acaso que alemanha tem um crescimento neste momento brutal .A SRA Merkel , nem tinha nada com as nossas férias, se nós, não fossemos o povo que ela tem de ajudar.Todo o mundo tem Férias, mas nem todo mundo tem ferias como os POrtugueses.

    ResponderEliminar
  4. Querida Sofia, estou plenamente de acordo contigo. As memórias que nos deixam, incentivam-nos a continuar na nossa rotina :)

    ResponderEliminar
  5. Andamos o ano todo à espera das férias, também precisamos de descanso, tempo de qualidade em família!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Começar a planear as férias é logo por si um elemento de sonho e de união.
    E mesmo depois de as férias há muito se terem esfumado, adoro ver e rever as fotografias, recordações de dias felizes, e aí buscar forças para enfrentar a rotina...

    ResponderEliminar
  7. As férias são cada vez mais importantes! O descanso, a partilha, a boa-disposição... mas acima de tudo, dão-nos força e motivação, para enfrentar os dias que correm, que convinhamos, não estão nada fáceis...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. as pessoas dizem mal de tudo.. eu também acho que as férias fazem tão bem e agora quando olho para trás não me lembro dos bens materiais que tive em criança, mas dos momentos fabulosos que passava nas férias!

    ResponderEliminar
  9. 100% de acordo, e hoje mais que nunca, depois de saber que um amigo, tarído pela doença, partiu...

    ResponderEliminar
  10. Tb concordo ctg e é isso que tento fazer mesmo que seja perto de onde vivo! O facto de estar fora do nosso ambiente normal ajuda muito p seguir em frente! E cmo a Reflexos disse quando há situações menos felizes temos de pensar que o melhor é aproveitar e se nós trabalhamos e poupamos para isso, nimguém mas mesmo nimguém tem nada a ver com isso!! Força e boas férias sejam onde forem!!

    ResponderEliminar
  11. Sofia, não podia concordar mais com as suas palavras. Nós cá em casa também fazemos bastantes sacrifícios durante todo o ano para termos uma semana de férias. Tenho a perfeita consciência que muitas pessoas me criticam mas para mim são o escape de um ano inteiro de trabalho, de um ano inteiro com 3 crianças. Viva as férias!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo, mas no meu caso, não posso mesmo ir de férias para lado algum. Já fazemos muitos sacrifícios mas mesmo assim não dá. Nos dias que correm considero que as famílias que podem realmente ir de férias não estão mal, de facto não podem queixar-se, porque eu, o F. e a Matilde não temos mesmo posses para fazer férias cá dentro ou lá fora. É por isso que entendo quem diz isso, que se vão de férias não podem queixar-se, porque eu sei o que é ganhar €700,00 por mês e ter de poupar ao máximo...bj

    ResponderEliminar
  13. Rita G: Idem, idem, aspas, aspas.

    ResponderEliminar
  14. Rita e Pensativa,
    Eu sei que nem sempre é possível...Por isso é que termino a dizer que tenho pena que nem todos os portugueses possam ter as férias que merecem!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Concordo em absoluto....ainda para mais férias como as nossas que é mesmo a dois (se calhar se fosemos mais em nossa casa já tinhamos que prescindir delas...mas isso são escolhas que se fazem....pensar nisso ate me deixa com um nó na garganta!)...

    Esperamos esse momento meses a fio e é isso que nos tem feito sonhar e levantar da cama...

    Lamento que nem todos possam ter esta sorte :-( porque é com certeza das coisas mais maravilhosas que tenho na minha vida :)E se sou eu que ganho o meu dinheiro, ainda tenho direito (acho eu) a escolher que volta e destino lhe dar ;-)

    ResponderEliminar
  16. Tão verdadeiro! Tão preciso! Tão impossível ainda para tantos...

    ResponderEliminar
  17. Eu concordo inteiramente contigo, férias são férias e se possível conhecer novos sitios e fazer coisas diferentes ajuda em tudo e a todos!!!

    ResponderEliminar
  18. Pois para mim férias é estar em casa e não ter horários para nada, ter tempo para o que é mais importante e + importante para os que me são importantes. É o meu conceito de férias! E é tão bbboooommmmm.

    ResponderEliminar
  19. e eu subscrevo por baixo!

    beijinhos

    =)

    ResponderEliminar
  20. Concordo contigo Sofia...detesto que me digam essas coisas, que me queixo e depois viajo...uns míseros 3 dias! É para isso que não vou jantar fora, ao cinema só de vez em quando, pequenos almoços fora acabaram...pequenos luxos que ajudam a compensar uns merecidos dias de férias!

    Bjs

    ResponderEliminar