Um primo meu fez cinquenta anos. E ele que continua com aspecto jovem, diz que se sente já no decorrer de uma segunda parte de um jogo de futebol. Eu percebi... parece que agora sim, quando olha para a frente, sente o tempo a esgotar.
Eu sei que à medida que o tempo passa é impossível não fazer contas...quantos anos já vivi, se viver até aos oitenta só me faltam x anos, etc e tal.
Pois muito bem, só há uma saída...A vida até pode ser um jogo de futebol e termos dias em que nos sentimos na segunda parte (ou mesmo no prolongamento), mas cabe-nos tentar marcar muitos golos e celebrá-los de forma fantástica como se fosse o último.
Isso e nunca desistir...mesmo quando há dias em que parece que estamos a perder por 7 a 1!
Mas e' isso mesmo Sofia e eu concordo com o que dizes, porque o tempo passa muito rapido para lamentacoes
ResponderEliminarbjinhos
O melhor post que já li até hoje!! Não desfazendo dos outros, claro!! Essa é a grande verdade!
ResponderEliminarOra aí está! Muito sinceramente acho que as pessoas perdem mais tempo a fazer contas de cabeça do que a viver realmente e intensamente. Aproveitar cada momento. O que interessa é o espírito e não a idade. Mts beijinhos
ResponderEliminarMuito boa dissertação Sofia, é mesmo assim que olhamos para a nossa vida! Nos vintes ainda pensamos que há muito tempo pela frente...!
ResponderEliminarBeijinhos
Um óptimo ponto de vista querida, já se ganharam muitos jogos na segunda parte e mesmo a 1 minuito do final, o que importa é ser feliz.
ResponderEliminarBeijinhos grandes
Adorei a comparação... é mesmo verdade!!!
ResponderEliminarBjinhos
Sem divida que escreveste palavras bem sábias. Hoje em dia não adianta perspectivar em demasia o futuro, até porque nunca sabemos o dia de amanhã, mas sim vale a pena viver o presente.
ResponderEliminaré melhor pensar num caminho sem fim, que o deverá ser. com interrupções e recomeços.
ResponderEliminarSem dúvida...marcar o maior numero de golos possíveis, e quando estivermos a perder acreditar que no proximo jogo iremos ser melhores, e melhores....
ResponderEliminarÉs linda!!!
Quem chega (como eu) aos 50, inevitavelmente faz um balanço. Penso sempre que ainda falta muito para me sentir velha, mas tambem tenho consciencia de que já passei mais de metade da vida. Ser feliz (será importante?) nem sempre somos, mas importa ter momentos felizes na vida e isso tenho.
ResponderEliminarDe qq modo, no fim das contas o que importa é estar cá e apreciar o que temos.
Bjnhs
O importante é estarmos cá e fazermos parte da história, nem que seja "a nossa" história.
ResponderEliminarnão diria melhor. um grande post este! :)
ResponderEliminarA aguardente Meio Século, é uma reserva de qualidade! É essa qualidade de vida que se deve almejar, a felicidade são momentos que temos de aproveitar; o final ninguem sabe quando surge e melhor assim; aprender a viver com o que temos no momento em que estamos é onde reside a sabedoria, sendo em que idade for. Mas o certo é apenas chegarmos a esta conclusão quando a maturidade do Meio Século nos permite essa visão.
ResponderEliminarNunca desistir, mesmo, quando alguma coisa é importante para nós. Se não for assim tão importante, que não se perca tempo ;)
ResponderEliminarBeijinho,
Nina
Acho que isso é muito fácil de dizer...
ResponderEliminarQuer queiramos quer não, todos caminhamos para o mesmo fim.
Agora depende de nós escolhermos o caminho.
Cá para mim, quero continuar a percorrer o meu caminho por uma estrada secundária, parando em tudo o que for apeadeiro, vista bonita, flor cheirosa...
Nunca fui precoce em nada...também não o quero ser na velhice ;)
Beijinho
Nem mais.
ResponderEliminarBj**
Xiiii, se passar dos 50 é estar no segundo-tempo de um jogo de futebol, espero que o meu tenha prorrogação!!!!! Viva a longevidade!!! Viva o positivismo e as academias de ginástica!!! E viva a minha médica geriatra, que ela acerte na dieta e nos remédios e consiga me manter jovem por mais e mais tempo!!! rsrssrsrr bjs Sandra
ResponderEliminarhttp://projetandopessoas.blogspot.com//
a saída é só uma e igual para todos. há no entanto quem pense que é imortal e não aproveite o hoje pensando sempre no amanhã, e amanhã quem sabe...
ResponderEliminarcarpe diem
beijinhos
É uma boa analogia! ;)
ResponderEliminarFaz-nos pensar
ResponderEliminarObrigada
Bonito texto... :D Gostei!**
ResponderEliminarSó posso ficar com um sorriso na cara depois de ler este texto.
ResponderEliminarQuem pensa assim não só é única... é especial
Têm mesmo que ser assim! Não podemos desmoralizar!
ResponderEliminarBeijooo****