Obrigatório (re)ler! - .

20 abril 2011

Obrigatório (re)ler!

Tumblr_lgp9rhz4r91qf280go1_500_large

"E o pior é que nós, as mulheres, achamos tudo isto normal. Compramos as revistas, passamos fome e penúrias graças a dietas impossíveis, duvidamos da nossa sensualidade cada vez que nos encaramos com uma miúda mais nova ou mais alta ou mais gira, sofremos por um quilo a mais ou por ter o cabelo menos brilhante, invejamos as pernas esquálidas das top models, olhamo-nos ao espelho uma e mil vezes à espera de encontrar um novo defeito, como se não nos bastassem os que já temos. É normal que os homens digam que não nos percebem, que achem que somos doidas varridas.
Eles olham para nós, atacadas dos nervos, sempre insatisfeitas com as nossas coxas e com a barriga que nunca voltará a ter dezoito anos e encolhem os ombros, esperando que num desses arrebatos histéricos à volta do nosso corpo lhes prestemos atenção quando nos dizem ao ouvido que estamos bonitas assim, que qual dieta qual carapuça, que anda cá minha fêmea com as tuas mamas e as tuas banhas. Só temos que deixar de insistir no evidente: que nunca pesaremos quarenta quilos e que não há gajo que goste de dormir com um esqueleto ao lado, por muito capa de revista de moda que seja."

Para ler na íntegra aqui

9 comentários:

  1. Não somos nada fáceis de aturar....

    ResponderEliminar
  2. Isto de ser mulher tem muito que se lhe diga... por um lado temos os estereótipos, por outro lado os espelhos, que teimam assombrar-nos, quanto aos gajos, que se lixem, que nós temos é que agradar a nós próprias em 1º lugar!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Mulher que é Mulher NUNCA está satisfeita com ela própria. Há sempre um defeito por mínimo que seja. É... somos nós mulheres!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Aprovado! Nós somos as nossas piores inimigas!

    ResponderEliminar
  5. Mulheres. E está tudo dito.
    Boa Páscoa.
    Bj**

    ResponderEliminar
  6. Muito bom de ler :) Ás vezes perdemo-nos na busca de um ideal que nunca alcançaremos e na verdade, bem lá no fundo nem sabemos mt bem porque o queremos atingir.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. Gostei do ponto de vista. Realmente é muito complicado manter um equilíbrio saudável entre a ditadura da imagem tipo "magreza é beleza" e a "gordura é formosura" ou deixa-andar-que-não-me-preocupo-nada-com-modas...

    bjo

    ResponderEliminar
  8. Uau...(adorei...vou mencionar no meu blog...)

    ResponderEliminar
  9. Confesso que também a prefiro redondinha e "gira aos quarenta" (que fez há dias...)

    ResponderEliminar