E esta situação que ando a passar com a minha gata é uma verdadeira lição. A verdade é que, durante algum tempo, eu sempre que via pessoas a tratar os animais como bebés pequeninos, estranhava e, às vezes, até achava exagerado. Pois bem, já me arrependi mil vezes. Agora que ando aqui feita barata tonta, a ir falar pessoalmente com o veterinário, a telefonar para a clínica mais vezes do que devia, de lágrima sempre pronta a saltar, é que compreendo os outros a quem cheguei a criticar.
Pois é, menina Sofia, a vida às vezes encarrega-se destas...
E desde já agradeço a força dos vossos comentários. E a Bolinha, enquanto luta contra uma perionite também agradecia, se pudesse. Por agora, cada minuto que passa, cada hora, é uma vitória.
tadinha da bolinha :( as melhoras dela. Beijinho grande
ResponderEliminarComo a entendo!Também desesperei quando a minha Nocas esteve internada...Desesperei como nunca imaginei que pudesse desesperar.Os nossos animais têm o dom de nos transformarem.E merecem tudo,todo o nosso amor e atenção! Espero que a Bolinha melhore depressa e que não passe de um grande susto!Bj.
ResponderEliminarAcho que é defeito de quem passou uma vida a ter animais domésticos daqueles de irem para o tacho.
ResponderEliminarMas eu entendo. Seja cão, gato ou periquito. É alguém que te ouve. Que te faz companhia. Que te faz rir. Que partilha a tua vida e faz parte das tuas memórias.
A gata de uma amiga minha foi esterilizada em Dezembro e foi um sofrimento. Para ela, para a minha amiga e para mim. Seja animal pessoa, seja animal animal, o sofrimento não nos deixa, nem deveria deixar, indiferentes.
Mas assim como a Dido se recuperou rapidamente também a Bolinha daqui a pouco está a fazer das suas :) é que eu também aprendi que os animais têm um poder de recuperação espantoso!
Força e Bona Fortuna!
Essa marotecas ainda não teve alta?
ResponderEliminarAs melhoras ;)
Madalena
Desejo à bolinha exactamente o mesmo que desajaria se fosse um dos meus gatinhos. boa sorte para ela e força!
ResponderEliminarAs melhoras para a Bolinha!
ResponderEliminarBeijinhos
Olá querida, sei bem como é dificil o que estás a passar, os animais fazem parte da familia e doi demasiado quando ficam doentes... um beijão enorme querida e as melhoras da Bolinha do fundo do coração.
ResponderEliminarQuerida Sofia, um abraço para ti e para a Bolinha.
ResponderEliminarEu dormi mal por causa da conjuntivite da Nônô... Quando eles não estão bem, ficamos de coração tolhido!
ResponderEliminarUm beijo de coragem para as duas.
Eu compreendo e muito bem, acima de tudo porque amo animais, gatos ou cães e infelizmente já fiquei muitas vezes com o coração apertadinho quando tinham algum problema de saúde. Umas vezes o desfecho foi triste mas outras muito feliz e é o que desejo que aconteça com a Bolinha.
ResponderEliminarUm grande beijinho
Não fiques assim! A culpa não é tua!
ResponderEliminarAs melhoras pela tua bolinha, esperemos que o desfecho seja o melhor!
ResponderEliminarBeijocas
Pois, só quem os tem é que sabe o quanto doi vê-los doentinhos. Já passei noites acordada por causa dos meus cães... e não me arrependo, nem tenho vergonha de o assumir. Voltarei a fazêlo se for preciso (espero que não!)
ResponderEliminarAs melhoras da princesa.
percebo-te... tenho dois gatos que adoro.
ResponderEliminarum desejo de melhoras!
Percebo-te e bem...também tive um gato, o Pancinhas e quando morreu andei triste resmas de tempo...
ResponderEliminarMelhoras da Bolinha
Beijinho
Realmente só depois de os termos é que compreendemos, passam a ser da familia pois sempre que estamos em casa eles estão connosco, dia após dia, ano após ano. Afeiçoamo-nos de uma tal maneira que quando algo acontece é como perder um membro da familia muito, mas muito chegado! Há 2 anos que ele é uma estrelinha, há 2 anos que choro, há 2 anos que não sou a mesma. Nem os 3 cães que agora tenho e que AMO conseguem apagar esta dor. Mas fiquei assim porque foi uma morte trágica e muito violenta que veio sem aviso, quem me dera que tivesse sido doença ......Mas a sua Bolinha vai ficar bem porque tem quem a ame á sua espera e vão dar a volta e não tarda nada já anda a "afiar" as unhas no sofá ........ESTOU A TORCER!!!
ResponderEliminarEu e as minhas duas bolinhas de pêlo torcemos por ela ;)
ResponderEliminarSofia, compreendo perfeitamente a tua dedicação, também tive um cão a quem tratava como um irmão. É normal. As melhoras rápidas da Bolinha.
ResponderEliminarBj**
Desejo sinceramente que a Bolinha supere todas essas provas! Nem quero imaginar uma situação semelhante com a minha Tita! Já tenho tantas saudades dela! Acho que quando for a Portugal ela já não me vai conhecer...
ResponderEliminarBeijinhos Sofia! Força!
As melhoras da gatinha. E que esse aperto de preocupação passe rápido.
ResponderEliminarComo vai a meninecas?
ResponderEliminarBjsss,
Madalena
Não faço comentários, sabes como sou com o meu Macau e o que se passou connosco há tão pouco tempo. Força e quando ela vier para casa façam com que ela se sinta como mais um membro da nossa familia e quem sabe para próxima fique na foto com o primo Macau...
ResponderEliminarBeijos e coragem.
Compreendo-te perfeitamente, eu tambem tenho uma gata e trato-a como um bebe, as vezes paro para pensar nisso, ams não me importo com que os outros pensam, o meu sentimento por ela é enorme.
ResponderEliminarBeijinhos
Já conhecem o novo hate blogue? Não? Visitem e tornem-se seguidoras:
ResponderEliminarhttp://rebeu-beu-beu.blogspot.com/
Ah! Agora já sei o que se passou e é verdade o que dizes! Como uma pessoa se afeiçoa aos animais. é incrível o amor e a dedicação que eles despertam em nós. Graças a Deus correu tudo bem. Beijinhos
ResponderEliminar