Quantos às experiências gastronómicas de ontem, não posso dizer que foram propriamente um sucesso, mas também não foram um desastre completo...
As tostas de pão caseiro com pasta de ovas e azeitonas do Alentejo...aprovadas!
Pasta de trufas e cogumelos, queijo chèvre e doce de abóbora em cama de pão tostado...aprovadíssimas! Mesmo que primeiro se estranhe, quando os sabores se misturam, ninguém resiste!
...
E o pior da noite, confeccionado por mim, o prato que toda a gente elogiou como aquele que dá para alimentar trinta e cinco pessoas e ainda sobra... molho de courgette e iogurte, salpicado por gotas de limão. Nunca tentem isto em casa, e se por acaso encontrarem uma receita com estes ingredientes, fujam. Era o que eu deveria ter feito!
Mas é certo e sabido que o melhor da noite são as conversas, as gargalhadas e o conforto que sentimos por estar em família. Este ano, resolvemos surpreender os nossos pais e estendemos-lhe o convite. Preparámos tudo para eles ( a mesa mais requintada) e recebemos um elogio inesquecível. Segundo o meu tio-padrinho Artur, eu e os meus primos somos o upgrade da geração dele e dos irmãos.
Eu não concordo. Acho apenas que tive(mos) sorte com a herança genética. E quando a comidas gourmet, deixem -me confessar que o que eu gosto mesmo é de uma taça rica de humildes morangos!
"molho de courgette e iogurte, salpicado por gotas de limão" :D ahahahaah
ResponderEliminarJá pareces eu com o Beef Wellington. :p n Oh lord.
Receber os nossos "velhotes" e proporcionar-lhes umas horas de conversa à mesa é do melhor. Quando o faço cá em casa (e são bastantes vezes) recebo sempre um agradecimento especial, um abraço sem palavras, do meu pai ou da minha mãe. Faz-me sentir bem.
ResponderEliminar