Sombrinhas e unhas coloridas - .

11 dezembro 2010

Sombrinhas e unhas coloridas

Agora sim, a árvore de Natal está completa. E bem colorida. O problema vai ser manter as sombrinhas de chocolate penduradas na árvore de Natal, mas isso já é outro assunto...
E outro assunto completamente diferente são as unhas de gel. Sempre me causaram arrepios as unhas de gel. Talvez porque, inicialmente, quando apareceram, pareciam verdadeiras garras afiadas, quadradas e cheias de brilhantes. Sempre desconfiei do assunto e sempre que se falava em unhas de gel, eu repetia a lengalenga do costume " Não era para mim,não gostava de usar unhas postiças, não gosto de nada que seja demasiado artificial, achava piroso,blá, blá, blá...".
Mas, há uns dias, depois de me ser enviada via facebook uma mensagem de uma antiga aluna, a dizer que colocava um verniz gel  nas unhas, decidi arriscar.Contactei a Daniela, e embora receosa, arrisquei. 
E ontem fui fazer. Depois de ela me explicar o " processo" e de eu ter dito cinquenta e nove vezes que gosto das minhas unhas não muito compridas e com um aspecto natural, as minhas unhas receberam o verniz gel ( MEDO).
Fiquei surpreendida, confesso. Estão muito naturais e eu não me sinto uma pirosona com unhas de gel. Não paro de olhar para elas e sorrir...é que depois de algumas tarefas domésticas que não rimam com glamour, as minhas unhas continuam perfeitas!
Ok. Ainda só passaram vinte e quatro horas...e a minha mente inquieta de hipocondríaca ainda me vai perguntando de vez em quando " E se as unhas caem?"!

14 comentários:

  1. Suponho que seja verniz de gel, gellinium, as unhas ficam lindas. Já usei e durou 3 semana sem lascar. Só não repeti porque cansa-me andar 3 semanas com a mesma cor!

    ResponderEliminar
  2. Sofia, estão muito giras!!! Eu sou bem avessa a essas coisas, mas, de facto, ultimamente só tenho usado verniz muito clarinho, porque os coloridos ficam logo uma lástima com as lides domésticas :(
    Bjsss, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Humm... se os teus meninos forem uns reguilas as sombrinhas vão num ápice. Eu na idade deles era isso que fazia. :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Gosto, das sombrinhas e das tuas unhas =).

    ResponderEliminar
  5. Fizeste-me lembrar o pinheiro dos meus avós (já falecidos:((), que também enfeitavam com chocolates daquelas fantasias de Natal, quando eu era pequena... que saudades; já coloquei um post sobre isso...
    Sobre as unhas, se não partem nem lascam com os trabalhos domésticos, então são fantásticas... depois diz o nome do produto que aplicaste, ok?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. ai as sombrinhas, se os teus meninos forem gulosos, já sabes ;)
    as unhas parecem giras, eu sou como tu eras em relação às unhas de gel. mas toda a gente diz maravilhas, e tanta gente põe, por alguma (boa) razão há-de ser. :D

    ResponderEliminar
  7. Já tive unhas de gel e dessas de verniz gel. As de gelinho (verniz gel) duram cerca de 15 dias, mas a ultima vez que fiz (foi no verão para ir de férias)só duraram 8 dias.
    Quanto ás unhas de gel propriamente ditas, já usei durante 8 meses mas fiquei com as unhas fraquissimas desde aí. E pareciam naturais, pequenas e finas, nada daquelas unhacas quadradas. Foram caras e fazia num conhecido quiosque do Continente.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou adepta porque com verniz tradicional sou uma lástima, estrago as unhas num instante. Agora tenho gelissimo (acho que é este o nome) mas vou tirar e começar a pôr verniz em gel porque sai com um dissolvente enquanto o que tenho agora só sai com as brocas. As tuas unhas estão muito giras e adorei as sombrinhas!

    ResponderEliminar
  9. Se as unhas forem fracas, nada a fazer...Também eu detesto gel (já pús e andei os três meses seguintes com unhas de papel até recuperar). Como o verniz normal não se aguenta, tentei o tal gelinho. Na 1º vez tive sorte de principiante - durou duas semanas direitinho (tb mais de duas semanas começa a aparecer a raiz, o que acho horrível), na 2ª e 3ª lascou ao completar a 1ªsemana... e acabou-se o teste. Agora estou de novo com as unhas super-fraquinhas. Mesmo sem limas ou brocas, o diluente não é, de facto, o melhor amigo das unhas.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro unhas de gel, ficam lindas super naturais e não se estragam com facilidade. Agora não tenho porque estou desempregada.
    Adorei as sombrinhas de chocolate :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não gosto nada de unhas de gel mas já vi unhas bonitas com o verniz de gel e as tuas parecem estar muito bonitas.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Eu devo dizer que já vi unhas de gel que pareceram tão artificiais que acabei por nunca aderir a esta moda. Mas sei que agora há um tratamento novo, acho que se chama gelinho, e que é mais natural, eu acho. De qualquer das formas ainda bem que gostaste do resultado :) Isso é o que importa!

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho gel. As unhas ficam mais fracas? Verdade. Mas o que eu lhes fazia antes era bem pior... eu roía unhas e dedos e desde que pus o gel que nunca mais. Além disso, eu que nunca tive unhas, de repente tenho. E não são postiças. São minhas. O gel não deixa de ser um verniz mais forte e resistente...

    O gel dura-me 1 mês de Inverno e uns 15 dias no topo do Verão.

    É caro, mas se bem feitas ficam lindas e super naturais! Estou super rendida!

    Vais ver que te rendes rapidamente ;)

    Beijinhos e boa sorte aí com os chocolates :)

    ResponderEliminar
  14. hehe bem giras ambas! as suas unhas e as sombrinhas :)

    ResponderEliminar