E amanhã faço greve. Pensei e hesitei. Neste momento estou mais do que decidida.Tem mesmo de ser. Não o faço levianamente e custa-me pelos meus alunos ( que avisei). Mas eu não ficaria bem com a minha consciência...
Então ando para aqui a contestar, cansada de reformas e de experiências na educação, a não concordar com tanta coisa e, no momento certo, ia trabalhar como se nada fosse, à espera que outros fizessem greve por mim, porque o dinheirito faz-me falta?
Não pode ser. Tenho quarenta anos. Sinto-me uma mocinha, mas já não tenho medo...
Já somos duas amiga, custa o dinheirito perdido, mas tem mesmo de ser assim. Bj
ResponderEliminarEu faria greve, sinceramente.
ResponderEliminarMas trabalho numa multinacional americana, tenho condições muito acima da média e não sou sindicalizada.
Amanhã trabalho a partir de casa porque a empresa sabe que uso os transportes públicos.
Mas acho que é tempo de se fazer alguma coisa a ver se alguma coisa se resolve.
só podes fazer greve se aproveitares bem o dia :P
ResponderEliminarEu também faria greve...gostava mesmo! Sinto uma revolta enorme com tudo isto. Mas trabalho numa empresa privada...mas devo ver a greve a passar-me à porta!
ResponderEliminarBj
Tens o meu apoio.
ResponderEliminarAcho que de facto as pessoas têm de mostar o seu descontentamento. bj!
ResponderEliminarParabéns! Acho que só com estas formas de luta poderemos mudar alguma coisa. A sociedade civil tem de se organizar para mostrar à classe politica que estamos fartos de tanta mentira, corrupção e má gestão do nosso dinheiro. Importa demonstrar que não somos "idiotas" como eles nos julgam.
ResponderEliminarConcordo inteiramente com ESTA greve. Se avisaste os teus alunos tanto melhor.
ResponderEliminarHá que marcar posição e demonstrar o descontentamento. Gostava que os políticos tirassem conclusões de tudo isto, mas com esta classe que nos governa, infelizmente, não tenho muita esperança. Olham demasiado para dentro e para os seus interesses...
bjo
Também acho que fazes muito bem, é um direito fundamental de demonstrarmos o nosso descontentamento. As coisas estão a ficar (muito) complicadas para o nosso lado e se por um lado é bom sermos um povo de brandos costumes, por outro acho que devíamos fazer mais barulho, muito mais!
ResponderEliminarSe eu trabalhasse na Educação também teria aderido ;)
ResponderEliminarKiss kiss
Fizeste bem, e acima de tudo...avisaste! Coisa que aqui na terrinha está fora de moda. falei sobre isso num post feito agorinha mesmo.
ResponderEliminarBeijinho
Apoio-te totalmente!
ResponderEliminar