Não vou a Góis há dezassete anos. Para quem não conhece, Góis é uma vila lindíssima do distrito de Coimbra, um pouco perdida entre Arganil e a Lousã
Fui colocada em Góis em 1993, numa escola velhinha, inaugurada quando José Hermano Saraiva era ministro da Educação, onde chovia, onde alguns alunos vinham de muito longe, de aldeias perdidas na serra...
Nunca esqueci esses meus primeiros alunos nem as gentes de Góis. Adorei o ano que vivi por lá. Apesar de na altura nem sequer existir multibanco, das estradas serem muito más, de não haver montras para namorar, nunca esqueci aquela terra. A verdade é que as pessoas de lá me trataram com muito carinho, os alunos eram uns doces e valorizavam o trabalho dos professores.
O problema é que quando me aproximei da casa dos meus pais, andei num virote e acabei por perder contactos das pessoas de quem tanto gostava (há dezassete anos não tinha telemóvel nem internet:).
Alguns amigos já reencontrei na net (viva o facebook) e outros espero reencontrar hoje. Sinto-me assim um pouquinho envergonhada, por nunca mais ter dado notícias, por ter medo que não se lembrem de mim... sabem qual é a sensação?
Depois conto como foi. Agora vou pôr a jeito o biquíni. As águas fresquíssimas do rio Ceira esperam-me!
Oba, aproveitaaaaaa!!!
ResponderEliminarbjs....
Espero que seja mais um ano lectivo cheio de coisas boas:) bj linda!
ResponderEliminarAproveita e bom fim-de-semana! :)
ResponderEliminarVolta ás origens...é bom quando os lugares nos trazem boas memórias!
ResponderEliminarAproveita bem o fim de semana.
Beijo.(...e o que é que estás á espera para ir a NY?)
Aproveita muito e concerteza vão todos lembrar-se de ti, ou isso ou vão pensar, "deve ser a irmã mais nova da Gira aos quarenta, é mesmo parecida com ela"
ResponderEliminarOlá Sofia, vim conhecer o teu blog através de um outro espaço, Missstarpink e adorei, parabéns, voltarei cá muitas mais vezes.
ResponderEliminarTambém tenho raízes em Coimbra :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia
Espero que corra tudo bem (que vai correr de certeza) e que te divirtas muito por lá =). Beijinhos
ResponderEliminarenjoy e bom fds
ResponderEliminarBons mergulhos e bom fim-de-semana.
ResponderEliminarBjs.
Bom fim de semana
ResponderEliminarTão bom ter boas recordações de pessoas e lugares.essas crianças hoje são jovem adultos.
ResponderEliminarAproveita.
bjnhosssssssssss
alice
Nunca lá fui, mas já ouvi dizer que Góis é uma terra muito bonita. Espero que encontres os teus amigos e pessoas que conhecias na altura!
ResponderEliminarBeijinho
Oohhh storinha! É claro que está perdoada! E será sempre bem-vinda em Góis.Eu sou uma das alunas a quem deu aulas em 93 (Isabel Lopes, do 5ºB...não sei se ainda se lembra)Fiquei comovida com o seu post por saber ainda se lembra de Góis com tanto carinho. Quanto a mim, também foi uma das professoras que nunca esqueci e que vem à memória quando relembro o meu percurso escolar. Ainda tenho algumas das prendinhas que recebi nos muitos concursos que fez durante as suas aulas :)
ResponderEliminarBeijinhos e boa estadia por Góis (será de novo bem recebida, com toda a certeza!)
E quem não se iria lembrar de ti?
ResponderEliminarBeijinhos enormes
góis é linda! :)
ResponderEliminarNunca fui a Góis mas deve ser uma terra muito bonita!
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/
Que giro, depois conta como correu :-))
ResponderEliminarbeijinhos e um excelente fds
Good feeling!
ResponderEliminarBem vinda de volta a Góis!
ResponderEliminarNão me lembro de si... Na altura já devia estar a estudar pela Lousã.
Adorei o seu blog. :) Parabéns.
ººº
ResponderEliminarAmiga quando se entra nos "entas" NUNCA mais de lá se sai, lool
As imagens mostram um sítio muito bonito e tranquilo. Há mesmo que voltar aonde fomos tão felizes. Um excelente fim-de-semana:) Um beijinho querida Sofia
ResponderEliminarSofia, só pelo reencontro com a aluna ali em cima, já valeu a pena. É um encontro de antigos colegas? Depois conta :)
ResponderEliminarBeijinhos
Quero saber como correu! Conta tudo! :)
ResponderEliminarSelo no meu blog!
Beijinhos *
olá.. descobri o seu blog por acaso e gostei.. e pelas datas que falas em góis...se calhar foi minha professora (estudei na antiga escola de 1990 a 1995) e passados este anos vim parar a lisboa. Continuo a ir a góis de 15 em 15 dias :)
ResponderEliminarbeijo e tudo de bom
Góis foi cenário do filme "Meu querido mês de Agosto" e é o retrato da tranquilidade que banha a Beira! :)
ResponderEliminarQuanto ao Ceira, a melhor vista que lhe conheço é a do "Varandas do Ceira", na Estrada da Beira :)
ola ola...descobri este lugar e tenho de deixar comentario. Góis tem esse feitiço...não são as pessoas que passam por Góis, Góis é que vai passando nas pessoas...porque quem por ca passa leva sempre um bocadinho, uma recordação...os seus alunos adoravam-na porque uma criança nao esquece quem os trata bem e quem os ajuda..ensinar com amor e carinho e refletido nas recordações... eu tenho imensas recordações suas na sala de aulas, dos lanches animados que tivemos,daquela escola a cair aos bocados mas onde eu fui tao feliz...tenho saudades suas, dos meus amigos que vao estando espalhos pelo mundo e que sinto que ainda sao tao iguais, dos risos, dos misterios da vida que parecim tao medonhos e que agora sao só pedrinhas...enfim, obrigado por ter passado na minha vida, por ensinar uns putos de uma quase aldeia a construir uma frase em condições, por brincar com eles e por ouvi-los quando mais ninguem os compreendia. será sempre bem vinda a Góis.ainda tenho cartas no sotao que trocamos naquela altura...
ResponderEliminaré esta a magia de ser professor.é ficar para sempre na mente de um aluno, com saudade
um beijo
carla moreira
(por causa das boas profs de portugues é que tenho a mania de escrever e escrever...muito.lol